18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
08/06/2019

Prefeitura de Manaus participa de evento sobre desburocratização em Brasília

Foto: Divulgação / Semef

 

A Prefeitura de Manaus esteve presente no “Brasil mais Simples”, evento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério da Economia, com seminários que objetivam o fomento das micro e pequenas empresas brasileiras.

 

O encontro ocorreu em Brasília nos dias 6 e 7/6. Essa foi a 8ª edição, com o tema “Menos Burocracia e Mais Desenvolvimento”.

 

 

O subsecretário de gestão da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Alain Costa, representou o Executivo municipal reunindo-se com todos os parceiros da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples). Os debates foram sobre os processos de abertura e formalização de empresas no ambiente dos pequenos negócios no Brasil.

 

Veja também


IMAGENS FORTES! Homem morre após cair de plataforma e ser atropelado por carro em alta velocidade na Avenida Torquato Tapajós, Zona Centro-Sul de Manaus

 

 

“Nossa participação é fundamental para conhecer o que está sendo apresentado e discutido em nível de Brasil e mundo em ações de desburocratização de empresas, além de nos atualizar sobre o andamento do projeto nacional, mudanças de legislação que estão em discussão neste momento e os próximos passos em projetos de simplificação do processo para abertura de empresas no país”, destacou o subsecretário da Semef.

 

 

Segundo ele, em 2018, a Prefeitura de Manaus apresentou no “Brasil mais Simples” o Sistema de Licenciamento Integrado Municipal (Slim), já implementado na capital amazonense. A partir do Slim, o processo de licenciamento avançou em Manaus e hoje uma empresa já pode ser legalizada em horas. No ano passado também foi apresentado no evento o projeto de automação da análise de viabilidade de endereço da Prefeitura de Manaus.

 

 

“Manaus está entre as cidades com processos mais avançados e muitas melhorias ainda estão sendo implementadas, reafirmando o compromisso do prefeito Arthur Neto em desenvolver a nossa cidade”, afirmou Alain.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.