29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
06/07/2021

Prefeitura de Manaus promove cursos para mulheres em situação de vulnerabilidade

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) realizou, na tarde desta terça-feira, 6/7, cursos de maquiagem e de design de sobrancelhas, para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, que são atendidas pela unidade. A atividade é uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).



Aproximadamente 20 mulheres participaram da ação, que tem o objetivo de inseri-las no mercado de trabalho ou garantir que elas conquistem uma renda.



“Essa qualificação é muito importante para cada uma delas, principalmente nesse período de crise econômica. Essas atividades irão permitir que elas conquistem a autonomia financeira, quem sabe até abrindo um negócio próprio”, afirmou a diretora do CRDM, Elianne Domingues.

 

Veja também

 

Olheiras profundas: preenchimento com ácido hialurônico tem efeito imediato. VEJA

 

Esses ícones da moda dos anos 50 nos inspiram até hoje. VEM CONFERIR

 



“Estamos realizando dois cursos e com certeza, essas mulheres vão sair daqui preparadas para o mundo do trabalho. A Prefeitura de Manaus tem trabalhado de forma a atender as necessidades da população manauara e essa é mais uma delas. Nossa intenção é promover a inclusão social”, declarou a diretora de Qualificação da Semtepi, Rayana Pinho.

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 


Fotos: Reprodução

 

A dona de casa Isis Evangelista foi uma das participantes e ficou satisfeita com o que aprendeu. “Essa é uma oportunidade que veio em um bom momento e espero que possa me ajudar financeiramente. Conhecimento é sempre bom e fico muito feliz pela prefeitura estar proporcionando isso para a gente, de forma gratuita”, concluiu.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.