29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
20/10/2021

Prefeitura de Manaus realiza o 1º Ciclo de Oficinas de Integração e Informação

Foto: Salomão Júnior / Semed

1º Ciclo de Oficinas de Integração e Informação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 20/10, a abertura do 1º Ciclo de Oficinas de Integração e Informação, no auditório da Universidade Paulista (Unip), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, Parque 10, Zona Centro-Sul da cidade. A programação, organizada pela subsecretaria de Gestão Educacional (SSGE), encerra na sexta-feira, 22/10.

 

O objetivo do encontro é alinhar procedimentos administrativos, padronizar instrumentais e buscar maior interação de todas as unidades que pertencem à SSGE, além de proporcionar informações e discussões sobre as atividades apresentadas na subsecretaria, a fim de garantir a implementação de procedimentos participativos e exequíveis na rede municipal de ensino.

 

O subsecretário de Gestão Educacional (SGE), Carlos Guedelha, destacou o início da programação com a participação dos servidores e o ganho que é executado internamente para um trabalho administrativo de qualidade e com eficiência.

 

Veja também

 

Unidade de Saúde no Monte das Oliveiras é devolvida à população após reforma

 

Sine Manaus isponibiliza 124 vagas de emprego nesta quarta-feira, 20/10

 

“Essas oficinas vão nos trazer orientações para alcançarmos o maior êxito possível da uniformização dos procedimentos, na padronização, para que a gente tenha um fluxo adequado, e isso nos leve consequentemente a uma melhor qualidade e uma excelência em nosso serviço. Além da celeridade, será também a eficiência nos trabalhos, buscando resultados não apenas mais céleres, mais rápidos, mas resultados com maior qualidade”, contou.

 

A assessora administrativa, do Departamento de Planejamento (Deplan) da Semed, Gisele Aguiar, que é uma das palestrantes da programação, disse que o objetivo é que todos possam trabalhar alinhados em prol de uma educação de qualidade.

 

“A Semed tem a missão de oferecer a educação básica de qualidade, para que isso seja alcançado é importante a definição de metas, a identificação dos principais desafios, que nós enfrentamos diariamente, desde a unidade escolar até a área administrativa em todas as modalidades da educação. É importante que a secretaria esteja trabalhando com esse mesmo objetivo de planejar suas atividades diárias em busca de um resultado positivo”, completou Gisele, que irá palestrar na sexta-feira, 22/10.

 

Uma das participantes da programação, a chefe da Divisão de Educação Infantil (DEI) da Semed, Cláudia Magalhães, acredita que as oficinas são um grande aprendizado, e ao mesmo tempo uma interação entre todos os setores para a melhoria do trabalho.

 

“É um evento de acolhimento aos funcionários, aos setores participantes de todo o processo administrativo e pedagógico. É uma ação feita e idealizada também pelo nosso prefeito David Almeida, tendo o subsecretário Carlos Guedelha no direcionamento dessa ação. É algo assim que a Semed precisa integrar seus funcionários, para que estejam dentro do processo, para que as coisas possam ocorrer da maneira correta e sem demora. Nós nunca tivemos esse acompanhamento de perto e esse acolhimento”, disse.

 

Programação:

 

Dia 20/10/2021 – quarta-feira

 

7h45 – Credenciamento

8h30 – Ginástica laboral

9h – 1ª oficina – Orientações básicas da estrutura do termo de referência

 

Dia 21/10/2021 – quinta-feira

 

8h – Acolhida

8h15 – Ginástica laboral

8h30 – 2ª oficina – Mecanismos de comunicação escrita

 

Dia: 22/10/2021 – sexta-feira

 

8h – Acolhida

8h15 – Ginástica laboral

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

8h30 – 3ª oficina – Metodologia de gestão com foco em resultados – construção de planos e elaboração de projeto e relatório

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.