20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
22/11/2022

Prefeitura de Manaus realiza premiação a alunos na 23ª Municipíadas da Semed

Foto: Eliton Santos / Semed

Aproximadamente 120 unidades de ensino da Prefeitura de Manaus foram premiadas com troféus e medalhas referentes à participação na 23ª Municipíadas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento, que teve como tema “Escola e Sociedade, na construção coletiva de uma educação de excelência para Manaus”, aconteceu nesta terça-feira, 22/11, no auditório da sede da rede municipal de educação, localizada na avenida Maceió, Zona Centro-Sul, e contou com a presença de alunos e professores.

 

A Municipíadas tem o objetivo de desenvolver o desporto escolar, promovendo a socialização dos alunos e o aprimoramento das habilidades motoras, consideradas fundamentais para a aquisição de conhecimentos, além de favorecer as relações socioafetivas.

 

Durante a solenidade, o subsecretário de Gestão Educacional (SSGE), Júnior Mar, que representou a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, falou da importância do esporte na vida dos alunos e que a rede municipal de ensino recebe todo apoio do prefeito David Almeida.

 

Veja também

 

Mais de 100 alunos de escola estadual da Zona Norte de Manaus recebem ação socioeducativa da SSP-AM

 

Curso de Ciências Econômicas da UEA produz boletim regional, urbano e ambiental de Manaus

 

“Nosso prefeito é um apaixonado por esporte e entende que a prática de uma atividade física proporciona um valor emocional, mental e social aos nossos alunos. A secretária Dulce e todos nós educadores sabemos que o esporte pode blindar crianças e adolescentes de um mundo perigoso e sem futuro, por isso estamos unindo esporte e educação e com o apoio dos professores estamos fazendo uma educação de qualidade”, mencionou Júnior.

 

 

Essa edição contou com a participação de mais de dez mil alunos de aproximadamente 298 escolas, que disputaram nas categorias Mirim, de 9 e 10 anos; Infantil, de 12 e 13 anos; e Juvenil, de 14 a 16 anos. Ao todo, foram 14 modalidades disputadas, entre futsal, tênis de mesa, atletismo, xadrez, voleibol, handebol, jiu-jítsu, natação, ginástica rítmica, badminton e basquete 3×3.

 

Fotos: Reprodução

 

Para o coordenador de Esporte da Semed, Ronaldo Antony, a premiação foi um momento especial. “Toda a equipe de esporte se dedicou ao sucesso da Municipíadas e deu tudo certo. O apoio da secretária, dos subsecretários, dos assessores e professores de Educação Física, foi essencial para que a gente tivesse conseguido mobilizar tantas escolas e alunos, que se dedicaram ao esporte e também entenderam o valor do ganhar e, principalmente, o do perder e com isso cresceram bastante e levaram para a vida tudo o que aprenderam nesse período”, comentou.

 

O atletismo foi o primeiro esporte a receber homenagens. O aluno, Gabriel Seixas da Cruz, 14, do 7º ano, da Escola Municipal Aribaldina de Lima Brito, localizada na Colônia Chico Mendes, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, ficou em 1º lugar na modalidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Foi muito importante para mim participar e representar minha escola nessa competição. Eu me diverti bastante e também tive muito apoio dos meus professores, sempre me motivando a continuar”, disse o atleta, que correu dois quilômetros.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.