28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/07/2021

Prefeitura de Manaus revigora em quase 29% a inserção de trabalhadores no mercado profissional

Foto: Marcely Gomes / Semcom

A meta foi estabelecida pelo Ministério da Economia em busca de melhores resultados

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), aumentou em quase 29%, via Sine Manaus, a escala de readmissão de cidadãos que estavam desempregados ou em situação de beneficiários do seguro-desemprego.

 

A meta foi estabelecida pelo Ministério da Economia em busca de melhores resultados, visto que, os dados numéricos apontam que, de janeiro a dezembro de 2020, somente 55 trabalhadores conseguiram ser reinseridos no mercado de trabalho. Mas, apenas no primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Manaus aumentou essa quantidade de empregados, que subiu para 77.

 

Para Adriano Miranda do Amaral, que estava desempregado há mais de um ano, a experiência de ser contratado novamente contribuiu muito para a sua vida financeira.

 

Veja também

 

Comunidade de Careiro da Várzea recebe ação social a bordo do Barco-Escola SENAI Samaúma II

 

Terceiro e quarto lotes dos cartões do auxílio ‘Operação Cheia’, da Prefeitura de Manaus, começam a ser entregues nesta quarta-feira

 

“Eu comecei entrando nos grupos de WhatsApp disponibilizados no Instagram da Semtepi, foi lá que conheci a oportunidade de me inserir no mercado novamente, com a oferta vagas disponibilizadas pelo Sine Manaus. Essa ação trouxe muitas melhorias para a minha vida e hoje eu estou trabalhando graças a isso”, conclui.

 

Além da orientação para seguro-desemprego, carteira de trabalho digital e cadastro, a Semtepi também oferta vagas de emprego diariamente no site https://semtepi.manaus.am.gov.br/.

 

Como funciona o Sine Manaus

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Vinculado à Prefeitura de Manaus, o Sine Manaus é uma ferramenta do Ministério da Economia que facilita e é responsável por intermediar a mão de obra com as vagas de emprego disponíveis. Atualmente o Sine Manaus tem em seu cadastro milhares de profissionais e cerca de 300 empresas parceiras.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.