29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
09/08/2021

Prefeitura de Manaus se reúne com TCE-AM para tratar sobre a contratação de estagiários para a Semed

Foto: Divulgação

Atualmente, a Semed está com um déficit de dois mil estagiários

A Prefeitura de Manaus se reuniu com o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), nesta segunda-feira, 9/8, para buscar mais celeridade e melhorias no processo de contratação de estagiários para a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Além de representantes da rede municipal de ensino, a reunião contou ainda com a presença do titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), órgão gestor dos recursos humanos do município.

 

De acordo com o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, os estudantes selecionados irão integrar o Programa Municipal de Estágio Remunerado.

 

Veja também

 

Sine Manaus disponibiliza 265 vagas de emprego nesta terça-feira. CONFIRA

 

Zona Sul lidera ranking de irregularidades urbanas, conforme relatório da prefeitura de Manaus

 

“O TCE-AM, órgão de controle, por meio da conselheira Yara Lins, identificou a necessidade de um novo ajuste para permitir que a administração municipal possa disponibilizar de recursos humanos, nesse caso, os estagiários, utilizando outra metodologia de contratação. Porém, mantendo a transparência e a impessoalidade, para melhor desempenho dos serviços públicos por intermédio de todas as secretarias, sendo nesse momento, notadamente a Semed”, destacou.

 

Atualmente, a Semed está com um déficit de dois mil estagiários. A coordenadora dos estagiários da rede municipal, Socorro Fontenelle, disse que o encontro foi bastante positivo e que as contratações devem ocorrer por meio de uma seleção.

 

“Percebemos que a conselheira Yara entendeu as colocações que foram feitas pela equipe da Semed e que abriu precedentes para contratação de estagiários, por meio dos agentes de integração. E vale ressaltar, que não haverá indicação, mas sim uma seleção, onde um dos critérios vai ser um bom rendimento escolar, quando abrir o processo de seleção”, disse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
 

Para que a contratação seja efetivada é ainda preciso que haja a homologação do Termo de Ajustamento de Gestão entre a prefeitura e o TCE-AM.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.