29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
10/08/2022

Prefeitura de Manaus se reúne com piscicultores para ação de assistência técnica e gerencial no ramal do Pau-Rosa

Foto: Gildo Smith / Semacc

O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 10/8, na Cooperativa dos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Tarumã-Mirim, no ramal do Pau-Rosa, quilômetro 14, BR-174. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai promover assistência técnica de extensão rural e gerencial aos piscicultores da região.

 

Durante a reunião, o público-alvo pode conhecer o programa “Assistência Técnica e Gerencial (Ateg)”, coordenado pelo Senar, que a prefeitura trouxe ao município de Manaus após alinhamento entre a Semacc e a Federação da Agricultura do Estado do Amazonas (Faea).

 

“Além do trabalho de assistência técnica e de extensão rural, o diferencial da ação é a parte gerencial, que vai ensinar os piscicultores do município a olhar o seu empreendimento como um negócio, profissionalizando a atividade, porque é isso que o prefeito David Almeida quer, que a gente desenvolva de forma profissional a nossa agricultura familiar”, explicou Meyb Seixas, diretora do Departamento de Agricultura e Abastecimento da Semacc.

 

Veja também

 

Gestão David Almeida soluciona problemas de alagações com nova rede de drenagem profunda no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus

 

Fiscalização da Prefeitura de Manaus em obras irregulares tem alta de 157% nos sete meses deste ano

 

Nesta primeira turma, o público-alvo são os piscicultores que passaram pelo curso de “Boas Práticas de Manejo e Gestão da Piscicultura”, promovido pela Semacc, em parceria com a Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror), em abril deste ano.

 

Inicialmente, 15 piscicultores vão ser atendidos pelo programa. Para Lucivaldo de Souza, piscicultor, a reunião foi muito esclarecedora e vai dar continuidade ao trabalho iniciado na gestão do prefeito David Almeida.

 

 

“Desde o início da gestão do prefeito David Almeida que ele vem trabalhando com a gente, e isso é muito bom. É muito importante que a gente acredite no trabalho que a prefeitura vem realizando, por exemplo: a entrega da ração para piscicultores e avicultores foi uma bênção, porque é um produto que está muito caro, e toda ajuda será sempre bem-vinda. Agora, em parceria com o Senar, esta assessoria técnica vai nos ajudar a trazer respostas ao nosso trabalho e trazer também um desenvolvimento muito grande para o assentamento Tarumã-Mirim”, destacou o piscicultor.

 

Fotos: Gildo Smith / Semacc

 

Cerca de 30 produtores de quatro comunidades rurais participaram da reunião. Durante o encontro, houve também o cadastramento dos piscicultores que vão participar do programa. A assistência técnica e gerencial deve ser estendida a outros segmentos como o de horticultura e fruticultura, tanto da zona rural quanto da área ribeirinha do município.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Nós vamos desenvolver aqui no ramal do Pau-Rosa um trabalho de assistência técnica e acompanhamento gerencial durante dois anos, atendendo a demanda da Prefeitura de Manaus”, finalizou Rodrigo Guimarães, engenheiro agrônomo do Senar. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.