28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
18/10/2021

Prefeitura entrega unidade de saúde no bairro Cidade de Deus revitalizada e amplia oferta de atendimentos em saúde básica

Foto: Divulgação

Prefeito de Manaus, David Almeida

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou na manhã desta segunda-feira, 18/10, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) N-43, localizada no conjunto Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital, onde salientou o amplo trabalho de recuperação da saúde básica do município. A nova unidade atenderá até 4 mil moradores da área de abrangência.

 

“Há mais de 10 anos, essa unidade não recebia uma reforma, e fizemos a recuperação completa da unidade. Troca de telhado, forro, pintura, de equipamentos, consultórios odontológicos, todos recuperados. Temos a unidade toda abastecida de profissionais, medicamentos e equipamentos, tudo isso para dar a população a atenção necessária na saúde básica”, enfatizou Almeida.

 

As UBSFS, como a N-43, atendem pacientes das ruas adjacentes dentro da área de abrangência, em formato agendado, para que haja maior prevenção e promoção à saúde. O horário de atendimento é de 7h30 às 16h30.

 

Veja também

 

Gestão David Almeida revitaliza mais de sete quilômetros de vicinais no Puraquequara Zona Leste de Manaus

 

Proibição de banho em área chamada ‘prainha’ ou ‘pedral’, na Ponta Negra, é reforçada pela prefeitura

 

“A zona Norte é a mais populosa de Manaus, mas temos uma equipe completa. Há 10 anos não se reformava aqui, dois anos com o consultório odontológico parado. Agora, estamos dando mais dignidade à população que procura a unidade”, destacou a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe.

 

O chefe do Executivo municipal ainda parabenizou os médicos pelo Dia do Médico, 18 de outubro, e salientou todo o trabalho em prol da saúde que a gestão tem realizado, reformando e construindo novas unidades.

 

“Parabenizo todos os médicos neste Dia do Médico, 18 de outubro. Fiz questão de vir até essa unidade básica verificar a situação e faço questão de destacar que estamos trabalhando em muitas outras unidades, reformando 80, construindo mais 20 unidades porte 4, mini-hospitais, e isso vai transformar Manaus em uma das melhores saúde básica do Brasil”, salientou Almeida.

 

Covid-19

 

Durante a entrega da UBSF N-43, o prefeito David Almeida convocou a população do Distrito de Saúde (Disa) Norte a se vacinar contra a Covid-19. Na zona, mais de 57 mil pessoas ainda não concluíram o esquema vacinal.

 

“Faço um apelo para que as 57 mil pessoas da Disa Norte que ainda não se vacinaram, retornem aos postos de saúde. Temos 40 pontos de vacinação disponíveis por toda Manaus e precisamos que a população compareça, complete o esquema vacinal, para que possamos voltar ao nosso normal”, salientou o prefeito de Manaus.

 

A vacinação contra Covid-19 segue de segunda a sábado, em todas as zonas da capital amazonense. Os postos de vacinação são divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do portal oficial da Prefeitura de Manaus e das redes sociais, com horário de funcionamento de 9h às 16h. Com documentação específica que deve ser apresentada para os seguintes públicos:

 

PRIMEIRA DOSE

 

– 12 a 17 anos

 

Documento original com foto ou certidão de nascimento

CPF ou Carteira Nacional do Sus

Comprovante de residência – original e cópia

Acompanhado de pais ou responsáveis

 

– 18 anos ou mais

 

Documento original com foto

CPF

Comprovante de residência – original e cópia

 

– Segunda ou terceira dose

Documento original com foto

CPF

Carteira de vacinação

 

– Segunda dose – 12 a 17 anos

Documento original com foto ou certidão de nascimento

CPF ou Carteira Nacional do Sus

Carteira de vacinação

 

– Terceira dose – imunossuprimidos

Documento original com foto

CPF

Carteira de vacinação

Laudo médico ou outro documento que comprove a condição – original e cópia

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

– Terceira dose – Trabalhadores de Saúde

Documento original com foto

CPF

Carteira de vacinação

Carteira de trabalho ou contracheque que comprove vínculo com estabelecimento de saúde

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.