16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
05/07/2021

Prefeitura instala mais de 25 mil pontos de iluminação a LED por toda a cidade nos primeiros 180 dias de gestão David Almeida

Foto: Divulgação

Em 180 dias da gestão do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta, mais de 25 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por toda a capital, visando reduzir custos e melhorar a qualidade da iluminação na cidade de Manaus. Com isso, 99% da cidade está coberta com iluminação a LED, com cerca de 120 mil pontos.

 

Os serviços de instalação são realizados pela concessionária ManausLuz e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da equipe da Unidade Gestora de Energia Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

 

Desde que assumiu a gestão da Prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida tem se deparado com inúmeros problemas de eficiência e gestão correta dos recursos públicos em todos os órgãos que compõem a administração municipal.

 

Veja também

 

Acidente de trânsito entre veículo de aplicativo com ônibus provoca grande engarrafamento na Avenida Max Teixeira, Zona Norte de Manaus

 

Sine Amazonas divulga 72 vagas de emprego em diversas áreas para esta segunda-feira. CONFIRA

 

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os inúmeros problemas apontados em laudo técnico realizado por equipes da Secretaria tornaram a iluminação prioridade.

 

 

 

“Nós herdamos uma cidade com rede de iluminação pública antiga, cara e que degrada o nosso meio ambiente. Por isso, criamos e estamos implantando o programa ‘Ilumina Manaus’, a fim de proporcionar um serviço de iluminação pública mais moderno e eficiente para a nossa população, com a instalação de lâmpadas a LED. Estamos cumprindo com rigor as determinações do prefeito David Almeida e, neste início de gestão, já temos significativos resultados. Ao todo, mais de 23 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por todas as zonas da cidade. Os serviços estão efetivamente chegando até aos que mais precisam”, garantiu Rotta.

 

 

 

Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus”, da prefeitura, já atendeu 40 campos de futebol, com a troca de mais de mil refletores. A meta é garantir que, pelo menos, 100 complexos esportivos tenham a iluminação revitalizada.

 

Gratidão

 

A comunidade Bom Jesus, localizada no bairro Tarumã, na zona Norte da capital, é um exemplo dessa expansão. Na semana passada, a comunidade recebeu mais de 100 pontos de iluminação a LED. Segundo João Bosco, morador da rua rio Amazonas há 20 anos, a melhoria da iluminação a LED é um sonho antigo de toda a comunidade.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

“Esses serviços eram uma necessidade antiga, sonhávamos com esses serviços há muitos anos, então muito obrigado à equipe da Seminf aqui presente e ao nosso prefeito David Almeida e ao vice-prefeito Marcos Rotta”, disse o morador.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.