29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
08/01/2022

Prefeitura instala monumento na Praça dos Advogados Alberto Simonetti

Foto: Reprodução

Valdo Leão/ Semulsp

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realiza os últimos retoques antes da conclusão da revitalização da Praça dos Advogados Dr Alberto Simonetti Cabral Filho, na avenida Guilherme Paraense, zona Centro-Sul de Manaus. O espaço já recebeu capinação, podagem, varrição e outros serviços. Neste sábado, 8/1, o local recebe um monumento do artista Rossy Amoedo, além de paisagismo. O secretário da Semulsp, Sabá Reis, acompanhou os trabalhos.

 

“Essa praça está recebendo paisagismo, aplicação de mosaico e aqui vai ser instalado um monumento que representa a transformação da cidade de Manaus por meio da gestão do prefeito David Almeida. E isso vai se refletir na vida de cada um, naquilo que você pode se transformar, sendo gentil, amigo”, destacou Reis.

 

A praça recebe o monumento “uma revoada de borboletas” assinada pelo artista Rossy Amoedo. Para Amoedo, a borboleta tem uma simbologia que é revolução, mudança, transformação, beleza, que significa o embelezamento da cidade, o cuidado, a atenção.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus realiza serviços de limpeza no Centro neste sábado

 

Gestão David Almeida inicia recuperação de rede de drenagem rompida na Zona Centro-Sul

 

“Fico lisonjeado em poder mostrar um pouco da nossa experiência de vida artística em um monumento como esse que sem dúvida vai trazer um significado muito grande e com certeza vai se tornar uma área instagramável de Manaus. A cidade vai ganhar um monumento exclusivo de uma referência muito bacana”, explicou.

 

Limpeza na zona Sul

 

Os trabalhos de limpeza da Prefeitura de Manaus também avançaram neste sábado, na área da zona Sul. Trabalhadores da Semulsp executaram um mutirão de ações na rua Jonathas Pedrosa, bairro Centro. No local, estiveram equipes de capinação, poda de árvores, remoção de entulhos e pintura.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A Semulsp também está com equipes nas demais áreas da cidade, executando ações de varrição, capinação, jardinagem, pintura e lavagem. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.