28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
18/02/2019

Prefeitura promove ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis no Carnaval em Manaus

Foto: Reprodução

O trabalho será executado nas Unidades Básicas Saúde (UBSs) e também em eventos carnavalescos, como apresentação de bandas, blocos, ensaios e desfiles de escolas de samba

Durante o período de Carnaval, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), vai reforçar as ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/Aids).

 

O trabalho será executado nas Unidades Básicas Saúde (UBSs) e também em eventos carnavalescos, como apresentação de bandas, blocos, ensaios e desfiles de escolas de samba.


Veja também

Bandas e blocos de rua abrem temporada de folia em Manaus


Com coordenação dos Distritos de Saúde (Disas) Norte, Sul, Leste, Oeste e Rural, as atividades incluem a intensificação da distribuição de preservativos, da oferta de testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C, além das ações educativas.


“Conforme determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, os profissionais de saúde estarão envolvidos em ações para divulgar as medidas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis. A sífilis, o HIV e a hepatite são algumas das doenças que podem ser prevenidas com o uso do preservativo”, destaca o secretário municipal, Marcelo Magaldi.


A estimativa é que, até o final dos eventos carnavalescos, sejam disponibilizados aproximadamente 600 mil unidades de preservativos masculinos e 120 mil de gel lubrificante.


As ações em eventos carnavalescos já iniciam neste sábado, 16/2, quando o Disa Sul irá participar da apresentação da Banda dos Jangadeiros, no bairro Centro, com distribuição de preservativos. O mesmo trabalho vai ser realizado na apresentação da Banda LGBT, no domingo, 17/2, também no centro de Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


As equipes da Semsa ainda vão colaborar de forma integrada com os membros das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que trabalham na prevenção das IST/Aids, principalmente junto às bandas de maior público no Carnaval 2019.

 

Além dessa parceria, outras entidade e empresas receberão o apoio da Semsa nas ações de prevenção no período carnavalesco, como é o caso da Associação Katiró, que realizará uma ação no combate à tuberculose e ISTs/Aids na Policlínica Cardoso Fontes, no dia 1º de março.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.