23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/09/2019

Prefeitura promove lazer e cultura a idosos durante visita ao Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Foto: Divulgação

O passeio foi realizado pela Fundação Municipal Doutor Thomas (FDT)

 Mais um dia para recordar. Na última sexta-feira, 13/9, os idosos institucionalizados pela Prefeitura de Manaus visitaram o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizado na rua dos Barés, no centro histórico.

 

O passeio foi realizado pela Fundação Municipal Doutor Thomas (FDT), por meio do projeto “Cultura, Turismo e Lazer”, e encantou os turistas da terceira idade.

 

“Estou muito feliz! Tive a oportunidade de conhecer o famoso Mercadão da cidade e aproveitar ao máximo. Adoro passeios como esse, onde posso fazer minhas compras, conhecer novos sabores, admirar a paisagem do rio Negro e registrar cada momento com os meus amigos. Sinto-me valorizada e realizada”, disse alegre Suely Gama, de 65 anos, residente há quatro anos da FDT.

 

Veja também

 

Prefeito lança Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2019

 

Prefeitura convoca aprovados no Processo Seletivo de Vacinadores para Campanha Antirrábica

 

A programação acontece uma vez por mês, onde os idosos passeiam em um ponto turístico de Manaus. As escolhas dos locais são feitas em reuniões realizadas com os próprios idosos. É feita uma divisão de acordo com o grau de locomoção de cada um, para que todos possam ter o maior aproveitamento dos passeios. Para os idosos de alta dependência, que não podem sair da instituição, foi montado um calendário diferenciado.

 

“Os passeios culturais são essências para a promoção da qualidade de vida, o projeto vem sendo realizado desde abril e já trouxe resultados positivos. O objetivo é despertar no idoso o interesse em conhecer novos lugares, garantindo o seu bem-estar físico, mental e social para uma vida mais ativa”, disse a chefe de Divisão e Atenção ao Idoso da FDT, Michele Falcão.

 

O Mercado Municipal Adolpho Lisboa foi oficialmente inaugurado em 1882, sendo revitalizado em 2013 pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, e é um dos mais importantes centros de comercialização de produtos regionais da cidade. Um lugar cheio de variedades para os visitantes.

 

Responsável por coordenar e avaliar a Política Municipal do Idoso, a Fundação Doutor Thomas trabalha de forma intensa para promover qualidade de vida aos idosos, com projetos culturais que visam à inclusão com a sociedade, resgate de sua autonomia e o direito de aproveitar o melhor da vida.

 

A diretora-presidente da Fundação, Martha Moutinho, destacou a importância dessas atividades na vida dos idosos institucionalizados. “Essas e outras atividades voltadas para os idosos, promovidas pela gestão do prefeito Arthur, vão muito além de fomentar a cultura. É importante destacar que, por meio de projetos como esse, os idosos têm a oportunidade de socializar e resgatar memórias, de forma a estabelecer laços de amizade estimulando a vida ativa”, finalizou.

 

Próximos passeios:

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

18/10 – Comunidade Indígena

 

29/11 – Povos da Amazônia

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.