24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
10/09/2021

Presidente da Ucrânia fala sobre possibilidade de guerra com a Rússia

Foto: Getty Images

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, nesta sexta-feria (10), que existe a possibilidade de o conflito atual entre Kiev e Moscou se tornar uma guerra de grande escala entre Rússia e Ucrânia.

 

"Suponho que sim", respondeu Zelensky a uma pergunta sobre o assunto no fórum YES Brainstormin 2021, celebrado em Kiev. O mandatário declarou que uma guerra em grande escala com a Rússia "seria o pior que poderia acontecer", mas que, "infelizmente, é uma possibilidade".

 

"Acredito que este seria o maior erro da Rússia", comentou. Ainda, o governante ucraniano revelou que gostaria de se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin, para debater sobre o leste da Ucrânia.

 

Veja também

 

ONU: reação do Talibã a protestos de afegãos é cada vez mais violenta

 

Ex-presidente português Jorge Sampaio morre aos 81 anos

 

Segundo Zelensky, se este encontro acontecer, será mais "substancial" do que a reunião anterior do quarteto da Normandia, em dezembro de 2019.

 

O quarteto é formado por Rússia, Ucrânia, França e Alemanha, e o Grupo de Contato por Ucrânia, Rússia e a OSCE (Organização para a Segurança e Cooperação na Europa).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O conflito no Donbass entre o Exército ucraniano e milícias pró-Rússia começou em 2014 e, desde então, já causou mais de 14 mil mortes. A tensão entre as nações começou quando os russos tomaram a Crimeia, desde então, a desavença vem ganhando força com a concentração militar russa nas proximidades da fronteira com o país vizinho.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.