19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
03/04/2020

Presidente da Uefa não descarta Liga dos Campeões sem público e projeta final para julho ou agosto

Foto: Getty Images

Aleksander Ceferin indica que clubes belgas podem ser punidos por fim antecipado da liga

 A pandemia do coronavírus paralisou campeonatos mundo afora e também deixou o torneio de clubes mais badalado do mundo pendente de uma definição em plena fase de mata-mata. E, para que a Liga dos Campeões não corra o risco de não ser concluída, a Uefa não descarta a possibilidade de realizar mais jogos sem público - inclusive a grande decisão da competição, marcada para o Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.

 

"Se a forma de ter futebol é jogar sem torcedores, é assim que vamos jogar", diz presidente da Conmebol


O presidente da confederação, Aleksander Ceferin, deixou claro que a retomada das partidas deve ser prioridade, mesmo que não seja possível contar com os torcedores nas arquibancadas, uma vez que muitos países do mundo devem seguir evitando aglomerações, apesar da provável retomada da circulação das pessoas.

 

Veja também


Jorge Jesus usa Instagram para revelar saudades do Flamengo e diz estar estudando


Comentarista provoca Souza após negar necessidade de atuar no Flamengo: 'Perna de pau'

 

- O futebol não é nem de longe o mesmo sem torcedores. Mas é definitivamente melhor jogar sem torcedores na arquibancada e tê-lo de novo na televisão do que não ter absolutamente nada. É isso que as pessoas querem, isso devolve a energia positiva aos lares. Provavelmente seja em julho ou agosto. Não podemos deixar para setembro ou outubro - avaliou o mandatário.

 

Uma dificuldade para a realização dos jogos da Champions seria a movimentação das equipes pelo continente, uma vez que muitos países estão e devem permanecer com as fronteiras parcialmente fechadas, com proibição da entrada de estrangeiros.

 

A fala de Ceferin, entretanto, deixa claro que o torneio não será concluído depois do mês de agosto, quando a Uefa pretende mudar a chave - com atraso - para a temporada 2020/21. Após a paralisação dos campeonatos, a entidade adiou a final da Champions - e também da Liga Europa - sem definir nova data. Ela estava marcada, inicialmente, para 30 de maio.


O presidente da Uefa também comentou a decisão da liga da Bélgica de decretar como terminado o campeonato local uma rodada antes do fim, declarando o Brugge como campeão. Ceferin ameaçou os clubes do país de ficarem fora das competições europeias na próxima temporada por conta da decisão, dando um recado claro para as outras ligas, que teriam, a princípio, até 30 de junho para fechar seus calendários.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

- Não acho que seja o movimento adequado. A solidariedade não é uma via de mão única. Não se pode pedir ajuda, e depois decidir por você mesmo o que mais te convém. E devo dizer: os belgas e aqueles que estão considerando fazer o mesmo agora se arriscam a não participar das competições europeias no próximo ano - indicou.

 

Globo Esporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.