19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
06/03/2021

Presidente da Venezuela recebe 1ª dose de vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução

Nicolás Maduro recebeu a primeira dose da vacina Sputnik V neste sábado (6).

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e sua esposa, Cilia Flores, receberam neste sábado (6) a primeira dose da vacina russa Sputnik V, de acordo com imagens transmitidas pela televisão estatal.

 

Imagens de Maduro e Flores recebendo suas doses foram transmitidas pela televisão estatal. O presidente venezuelano disse que se sentiu "bem" após receber a injeção.

 

Maduro disse que até este final de semana cerca de 60% das 100 mil doses da Sputnik V já foram aplicadas. Esse primeiro lote chegou ao país no dia 13 de fevereiro. A Venezuela também recebeu, no começo da semana, 500 mil doses da vacina Sinopharm, desenvolvida pela China.

 

Veja também 

 

Alemanha se prepara para aliviar restrições e massificar testes anticovid

 

Japão pede à China que suspenda testes anais de Covid em japoneses

O país também tem entre 1,4 e 2,4 milhões de vacinas AstraZeneca reservadas através da aliança Covax, da Organização Mundial de Saúde (OMS). No entanto, essas doses não conseguiram chegar à Venezuela, pois o país não pagou sua dívida com a OMS.

 

O governo de Maduro viu seu acesso às contas de estados estrangeiros limitado, com fundos bloqueados cujo controle está nas mãos do líder da oposição Juan Guaidó, reconhecido como presidente da Venezuela pelos Estados Unidos e cinquenta outros países.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

Segundo levantamento feito pela Universidade Johns Hopkins, a Venezuela registrou 141.356 casos do novo coronavírus e 1.371 mortes. Políticos da oposição e pessoas da área da saúde questionam essas estatísticas, argumentando que o número real é provavelmente muito maior devido à falta de testes.

 

Fonte: G1 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.