28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
09/08/2020

Presidente de sindicato esquece microfone ligado e confessa situação irregular

Foto: Reprodução

O registro foi feito após uma entrevista para a Rede Record sobre condições de trabalho análogas à escravidão

O programa "Repórter Record Investigação" exibiu, nesta semana, uma reportagem sobre a condições de trabalho análogas à escravidão em campos de Sisal na Bahia. A própria apuração, porém, não contava com o registro obtido pela emissora após um dos entrevistados esquecer a câmera e o microfone ligados depois da entrevista.

 

Após entrevista na qual afirmava "as condições de trabalho adequadas", o presidente do Sindicado das Indústrias de Fibras Vegetais do Estado da Bahia - Sindifibras, Wilson Andrade, se despediu sem desligar os equipamentos. Wilson, então, levanta-se da cadeira para conversar com seu assessor. "O esquema é completamente irregular. Não tem registro, o cara trabalha como autônomo", diz.

 

Pouco antes, Wilson iniciava a conversa dizendo que "a defesa está feita!", mas confessa que a repórter - que questionou a indústria - tem razão. "Tá errado, ela tem razão. Agora, você tem que defender naquilo que pode, tá certo?", afirma o presidente do sindicato, antes de perceber que as afirmações estavam sendo gravadas.

 

Veja também

 

Vice-presidente do Banco do Brasil, Walter Malieni, morre aos 50 anos

 

Sikêra Jr. é condenado a pagar R$ 300 mil a modelo trans

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Sobre as condições de trabalho nos campos de Sisal, a reportagem denunciou jornadas exaustivas, trabalho infantil e levradores que foram mutilados em equipamentos. Grande parte dos trabalhadores recebem salário inferior ao mínimo. Durante a entrevista, antes da conversa com oassessor, o presidente do sindicato chegou a afirmar que "não acha a situação grave".

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.