16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/05/2020

Presidente do Botafogo explica ausência na reunião de clubes do Rio: 'Seria incoerente'

Foto: Reprodução

Mandatário alvinegro se pronunciou por meio de uma nota oficial e elucidou motivos de não ter participado da reunião com Marcelo Crivella, neste domingo

Os clubes do Rio de Janeiro se encontraram neste domingo com Marcelo Crivella, prefeito da cidade, para debater um possível retorno das atividades esportivas. O Botafogo, contudo, foi ausência no encontro.

 

Por meio de uma nota divulgada pelo clube de General Severiano, Nelson Mufarrej, presidente do Alvinegro, reiterou que a diretoria e equipe estão certos da posição de não retornarem às atividades presenciais enquanto a curva de casos do COVID-19 estiver subindo.

 

Veja também

 

Treinos físicos e coordenação do Mister: como foi a primeira semana de trabalho do Flamengo

 

Vascaínos adquirem 10 mil ingressos simbólicos da final da Liberta-98

Nota de Nelson Mufarrej:


A posição do Botafogo sobre o tema é cristalina para o público e para o próprio Prefeito, que conhecia plenamente a nossa linha de pensamento antes da reunião. Não era necessário expor nossa diretoria aos riscos de sair de casa para participar, seria até incoerente com o nosso discurso.

 

Reafirmamos não ser o momento para voltar a ter treinos presenciais. O futebol é um instrumento de altíssimo impacto e repercussão social. Passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva ainda em ascensão , é estar em desconexão com a realidade. Além de desumana é insensível do ponto de vista interno, com nossos atletas, comissão técnica, funcionários e seus familiares. Vai chegar a hora de voltarmos, mas não será agora.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Nosso papel é direcionar a consciência coletiva no sentido de que o momento é de se preservar e ficar em casa. Cuidar de si, familiares e amigos. O contexto pede capacidade analítica para nós dirigentes que, de sobremaneira, influenciamos a vida de pessoas. Muitos países afrouxaram o isolamento e estão pagando por essa precipitação. O momento é de bons exemplos de quem pauta a sociedade e o Botafogo está seguro e convicto de suas posições. 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.