29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
03/09/2020

Presidente do Sinteam é filmada colocando cadeados em escolas no Centro de Manaus. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina RoDrigues é uma das professoras que aparece nas imagens colocando cadeados em escolas do Centro de Manaus. O vídeo, que está circulando nas redes sociais, foi feito pelas câmeras de segurança da Escola Estadual Francisco Albuquerque, localizada na Avenida Joaquim Nabuco, na última terça-feia (1º/09).

 

A ação do sindicato de colocar cadeados nos portões da escola era uma tentativa de impedir que os estudantes tivessem acesso às aulas. No Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Coordenadoria Distrital de Educação 1 (CDE), é relatada a “violação cometida contra alunos e servidores no dia 1º de setembro, quando foi negado o acesso às dependências da escola devido os portões estarem trancados com correntes e cadeados”.

 

Além da EE Francisco Albuquerque, o BO da Coordenadoria relata que a ação ocorreu também na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida e no Colégio Estadual Dom Pedro II. No cronograma de ações do Sinteam para impedir o funcionamento das escolas estão previstas ações para trancar escolas da Zona Norte e Leste de Manaus.

 

Veja também

 

IMAGENS FORTES! Polícia mata três membros do ‘Comando Vermelho’ durante confronto na manhã desta terça-feira

 

IMAGENS FORTES! Flagrado por populares roubando celular na Zona Leste de Manaus, assaltante apanha até desmaiar. VEJA VÍDEOS

De acordo com a Secretaria de Educação, nenhuma das unidades de ensino ficou sem aulas. “Todas as unidades de ensino estão em funcionamento e a Secretaria adotou medidas de desobstrução das entradas e saídas das escolas”, afirmou a assessoria de imprensa do órgão. 

 

 

Fotos: Divulgação

 

VEJA VÍDEO:

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.