19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
13/10/2021

Presidente do Sport rebate dirigente do Grêmio que falou em favorecimento da CBF ao Leão

Foto: Anderson Stevens

Pedro Henrique em aquecimento pelo Sport

A CBF emitiu um parecer - após ser acionada pelo Sport - em que diz não haver irregularidade na escalação do zagueiro Pedro Henrique. Mas o posicionamento da entidade desagradou a diretoria do Grêmio - que está entre os nove clubes responsáveis por acionar o Leão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

 

O vice-presidente jurídico do Tricolor, Nestor Hein, sugeriu favorecimento da CBF ao Sport. E disse que a ação no STJD tem como objetivo defender os interesses do Grêmio, em entrevista ao portal GZH.

 

- A CBF acobertou o erro do Sport. Já era esperado, mas tínhamos que fazer a representação, por proteção do clube, defendendo os nossos interesses. Imagina se chega na última rodada, ficamos a um ponto do Sport ou pelo saldo de gols. Conhecemos bem a CBF. O Grêmio tem que sair da situação jogando futebol, não dependendo de outras coisas.

 

Veja também

 

Jorge Jesus vê mudança no Brasil após passagem pelo Flamengo: 'Tática tão importante quanto a técnica'

 

Flamengo confirma vaga e enfrenta o Palmeiras na final da Libertadores

 

O posicionamento teve repercussão. Até porque - apesar do parecer positivo da CBF -, o caso ainda está sob análise da Procuradoria da Justiça Desportiva. O órgão avalia a notícia de infração enviada e decide se oferece uma denúncia ao STJD.

 

Após a manifestação do dirigente gremista, o presidente do Sport - Yuri Romão - respondeu a acusação e voltou a reforçar o ponto de vista adotado pelo clube.

 

- Comentário infeliz. A CBF não acobertou nada. O próprio regimento, que todos os 20 clubes assinaram, é que diz aquilo. A gente não tem gestão sobre a CBF. É um comentário infeliz da parte dele. O regimento da competição é que dá cobertura para a CBF enviar aquele ofício. Não tem outra verdade. No calor das coisas, usaram esse termo. Mas a CBF não acobertou nada.

 

O Sport baseia a defesa do clube no fato de que o Regulamento Específico da Competição (REC) entende como "atuação" o ato de entrar como titular ou saindo do banco no decorrer da partida. Neste caso, Pedro Henrique só teria disputado cinco partidas pelo Internacional - abaixo do limite de sete (também estipulado no regulamento).

 

A CBF - por sua vez - emitiu um parecer em que diz considerar a atuação de Pedro Henrique em cinco partidas (assim como o Sport) e afirma que o REC sobrepõe o Regulamento Geral da Competição (RGC) nesse caso.

 

O Regulamento Geral é justamente o texto que embasa a denúncia dos nove clubes da Série A. As equipes pedem a perda de 17 pontos ao Sport, com base no Artigo 43 do RGC - que também considera as advertências enquanto reserva como atuação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Isso porque além das cinco partidas disparadas pelo Internacional, Pedro Henrique recebeu cartão amarelo no banco em outras duas. Os times envolvidos na denúncia são América, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Chapecoense, Cuiabá, Grêmio, Juventude e Santos.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.