23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
01/07/2020

Presidente do TCE participa de live sobre o papel dos TCs na fiscalização dos recursos públicos durante e pós-pandemia

Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, participará, nesta quarta-feira (1º), às 17h, de uma live do Instituto Amazonense de Direito Administrativo (IADA) para esclarecer o papel das Cortes de Contas na fiscalização dos recursos públicos durante e pós-pandemia do novo coronavírus. A live será transmitida no instagram oficial do Instituto.

 

“O mundo foi acometido inesperadamente por um vírus que alterou nossas rotinas, nos isolou até mesmo de nossos familiares e modificou o modo de ver a vida. Nesse cenário, o TCE-AM não parou suas atividades, apesar de determinar os trabalhos em homeoffice para resguardar os servidores. Posso afirmar que ficamos ainda mais vigilantes com ações pedagógicas e punitivas para garantir que os recursos público seja corretamente aplicado”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

 

Desde o início dessa pandemia, por volta do dia 22 de março,o IADA iniciou uma série de lives e palestras virtuais no Instagram oficial do Instituto. Essas palestras tem por tema o Direito Administra e as medidas de enfrentamento à crise pandêmica.

 

Veja também

 

Mulher terá prioridade na volta dos trabalhos presenciais da Câmara Municipal de Manaus

 

Presidente Joelson anuncia retomada dos trabalhos presenciais na CMM para 1º de julho

“Temos acompanhado o trabalho desenvolvido pelo TCE nesse difícil momento pelo qual passa a sociedade e isso tem sido motivo de constantes enaltecimentos feitos durante essas lives, justamente por reconhecer a vanguardista atuação da corte de contas, desde o início dessa pandemia, no cumprimento de seu mister constitucional e no desenvolvimento de ações de controle, de natureza consensual e pedagógica, visando auxiliar e participar efetivamente na busca pelo melhor interesse público”, afirmou o presidente pelo Instituto, o advogado Bruno Barbirato.

 

A live será em formato de perguntas e respostas, com a participação dos seguidores do Iada no Instagram.

 

Ouvidor do TCE participa de live sobre governança

 

Na próxima sexta-feira (3), o ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, participará de uma série de lives promovida pelo Pironti Advogados com os vices-presidentes do Instituto Rui Barbosa (IRB) para um diálogo sobre os Tribunais de Contas.

 

O conselheiro Érico Desterro falará sobre governança pública e sobre as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP) que definem os princípios basilares e os pré-requisitos para o adequado funcionamento dos Tribunais de Contas brasileiros e para a realização de suas atividades de auditoria e, sempre que aplicável, demais atividades de fiscalização.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A série de lives será transmitida pelo instagram @pirontiadvogados_ e iniciará nesta terça-feira (30) com o conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) e vice-presidente de Relações Institucionais do IRB, Sebastião Helvecio. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.