19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Segredos de Bastidores
21/07/2018

Presidente nacional do PDT dá sinais de que Amazonino será o candidato da sigla ao governo, contrariando o presidente regional Hissa Abrahão

Foto: Reprodução / Facebook

O presidente do partido, Carlos Luppi, lançou a pré-candidatura de Amazonino, mesmo que a diretoria regional da sigla não o reconheça como pré-candidato ao governo do estado

O atual governador do Amazonas, Amazonino Mendes, que não é bobo nem nada, foi prestigiar o lançamento da pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, na convenção nacional do PDT, que reuniu filiados do partido em Brasília nesta sexta-feira, 20.


Antes mesmo de começar a convenção nacional, o presidente do partido, Carlos Luppi, ao notar a chegada do governador, pegou o microfone e falou sobre a pré-candidatura de Amazonino, mesmo que a diretoria regional da sigla ainda não o reconheça como pré-candidato ao governo do estado: “nós vamos combinar a convenção, com Hissa (Abrahão) e ele, conforme a conveniência que o amigo (Amazonino) disser, e esse partido é um partido de uma palavra só”, afirmou Carlos Luppi, após abraçar o governador.


O presidente nacional da sigla ainda afirmou que o governador “está fazendo um bom trabalho” no estado. “O senhor tem cumprido um belo mandato no Amazonas, tem honrado nosso partido, e será novamente governador do Estado do Amazonas”, disse.


Com essa afirmação, Luppi coloca em dúvida, ironicamente, o processo democrático do Partido Democrático Trabalhista, pois em comunicado divulgado à imprensa, a sigla confirmava como pré-candidatos ao governo apenas os militantes Carlos Fernandes e Madalena Silva.

 

Assunto relacionado

Hissa Abrahão, presidente regional do PDT, afirma: 'partido ainda não definiu o candidato a governo. Se Amazonino ou qualquer outro filiado quiser, terá que se submeter seu nome às prévias


Ao PORTAL DO ZACARIAS, o deputado federal e presidente regional do PDT Hissa Abrahão havia dito em entrevista que “com base no estatuto do PDT, que foi elaborado por Leonel Brizola e revisado por Carlos Luppi, todo filiado é igual perante o estatuto e tem seus direitos e deveres”, além de dizer que ele “segue a risca o que o estatuto diz”.


Nesse sentido, a sigla deveria realizar prévias e por um processo democrático definir quem iria sair como pré-candidato ao governo pelo partido.

 

Porém, Amazonino Mendes se apressou e foi em busca do aval do presidente nacional do partido, Carlos Luppi, que lançou informalmente a sua pré-candidatura, relevando aos outros possíveis pré-candidatos que a decisão não será democrática e sim "de cima pra baixo", naquele estilo "manda quem pode e obedece quem tem juízo". 

 

Amazonino está em Brasília para a candidatura de Ciro Gomes

pelo PDT (Foto: Reprodução / Facebook)


Agora, com a fala do presidente nacional do PDT, a iniciativa da Executiva Regional do partido no Amazonas de seguir o que está no estatuto, dando chance a outros filiados de pleitearem o acesso à candidatura são ignoradas e o processo democrático de escolha do candidato do PDT ao governo, pelo visto, não serão tão democráticas assim. 

 

Leonel Brizola, de onde estiver, deve estar se revirando.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.