19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
14/11/2019

Presos do CDPM 2 começam serviços de manutenção em escola de educação especial

Foto: Divulgação/SEAP

Reeducandos do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” iniciaram, nesta quinta-feira (14/11), mais uma frente de trabalho na Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro, localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, s/nº, Centro.

 

 

 

 

A escola, especializada em educação especial, requisitou a mão de obra carcerária para a realização de serviços, como limpeza das grades de proteção para escoamento pluvial, podagem de árvores, roçagem, manutenção elétrica, lavagem e higienização de 22 condicionadores de ar.

 

 

Ao todo, oito internos do Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2) estão encarregados pelos trabalhos no local. Todos são monitorados por agentes de ressocialização da empresa terceirizada Embrasil Serviços.


 

Veja também

 

A duas semanas da Black Friday, Procon-AM faz recomendações a consumidores que querem aproveitar descontos


Sine Amazonas divulga vagas de vendedor, atendente de telemarketing, costureira e outras para esta quinta-feira

 

 

A diretora da escola, Maria Walterlice Oliveira, parabenizou o projeto desenvolvido pela Seap. “Ações como essa beneficiam não somente os reeducandos, mas também a sociedade”, destacou ela.

 

 

 

 

O secretário-executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, comentou que as atividades laborais são realizadas de acordo com a capacitação recebida dentro dos presídios. “Vários cursos são promovidos com a finalidade de oferecer a qualificação necessária aos internos. Dessa forma, acreditamos que eles terão mais oportunidades profissionais quando deixarem o cárcere”, explicou.

 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Remição da pena – O projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade” foi criado em janeiro deste ano e prevê ao apenado a remição da pena por meio do trabalho. Para cada dia trabalhado, o reeducando diminui um dia de sua pena.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.