29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/11/2022

Prevenção: 6 cuidados especiais para evitar rugas

Foto: Reprodução

Conheça métodos simples para manter uma pele bonita, saudável e sem rugas por mais tempo; confira quais são

Cuidar da pele diariamente é importante para mantê-la bonita, saudável e evitar o surgimento de rugas. Há diversos truques e cuidados que potencializam os efeitos do skincare e ajudam a manter a autoestima em dia.

 

Um grande erro que muitas pessoas cometem em relação ao cuidado com o rosto é realizar movimentos no sentido contrário à origem dos músculos. O ideal é sempre optar por manobras de baixo para cima, para tonificar os músculos da face e evitar o aparecimento de rugas.

 

Além dessa informação, separamos seis dicas de cuidados especiais para você começar a usar e evitar o surgimento das rugas e linhas de expressão. Confira:

 

Veja também

 

Turbinando o skincare: 12 óleos para incluir na rotina da pele

 

Olheiras: como prevenir e tratar efetivamente a condição

1 – FIRMEZA DO ROSTO


Para aumentar a firmeza do rosto, belisque suavemente todo o rosto por cerca de 30 segundo com o polegar e o indicador. Em seguida, use o dedo indicador e médio no sulco nasolabial para deslizar de baixo para cima. Por fim, belisque de leve essa mesma área.

 

2 – RUFAS NA TESTA 


É muito comum o surgimento de rugas na região da testa, e para evitar que isso ocorra, abra do centro para fora e faça movimento contrário ao de quando estamos bravos e contraímos. Os movimentos da testa, inclusive, devem ser das sobrancelhas para os cabelos.

 

3 – RUGAS EM VOLTA DOS OLHOS 


Para evitar o surgimento das rugas nessa região, faça movimentos suaves com os dedos indicadores abaixo dos olhos, do nariz para fora. Repita por quatro vezes. Essa massagem ajudará a reduzir bolsas e inchaços sob os olhos, já que vai remover as toxinas e aumentar o fluxo de sangue e oxigênio na área.

 

4 – PROTEJA O PESCOÇO


Espalhe o creme na origem do músculo, que está na mandíbula (maxilar inferior). Com os dedos, faça movimentos ascendentes e retos, da clavícula para a mandíbula.

 

5 – A PAPADA


Com a ponta dos dedos, passe o creme do centro do queixo em direção aos lóbulos das orelhas. Depois, dê alguns beliscões da linha da mandíbula em direção às orelhas. Em seguida, aperte e solte suavemente, fazendo movimentos ascendentes por 30 segundos. Essa massagem ajudará a reduzir o bloqueio mandibular provocado pelo estresse.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

6 – CUIDE DA BOCA 


Além disso, a boca também precisa de atenção. Faça um V com os dedos das duas mãos e em seguida, faça movimentos do centro para as laterais, na mesma linha dos lábios.

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.