19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
11/03/2020

Primeira etapa do Rio Negro Challenge em 2020 vai testar competidores em provas de 2km,4km e 6km

Foto: Reprodução

Primeira etapa do Rio Negro Challenge em 2020

A natação em águas abertas é considerada a percussora da modalidade, trazendo com sua prática o aspecto desafiador da sobrevivência. Assim, desde a pré-história, estimula o ser humano a superar grandes adversidades.

 

Com o passar do tempo, entretanto, as braçadas passaram a ganhar sentido competitivo, estimulando e fortalecendo os duelos no rio, mar e lagos.

 

Seguindo este cenário, segue para sua sexta edição o Rio Negro Challenge Amazônia. O evento acontece dia 03 de maio, às 7h30, na praia da Ponta Negra.

 

Veja também

 

'Festa Bike' reunirá centenas de ciclistas em ritmo de alegria, em Manaus

 

Série C: Manaus opta por mandar seus jogos aos sábados

 

 

“A natação em águas abertas tem um histórico bem antes de ser considerado um esporte, pois era nadando que o homem fugia de um predador ou conquistava seu alimento. Ao longo dos séculos, essa ação passou a ser considerada um tipo de esporte e também chegou às piscinas. O esforço de se movimentar nas águas, de ter um propósito através das braçadas, de superar a força e o peso das águas, acarretou no desenvolvimento do esporte”, destacou o organizador da prova, Pierre Gadelha.

 

 

De acordo com Pierre, vencer as águas através do nado não é uma tarefa fácil, mas prazerosa quando conquistada. O segredo, segundo ele, está na preparação física, treinos regulares e, principalmente, no controle da mente.

 

 

“O psicológico conta muito numa prova como essa, principalmente quando as provas começam a ser mais extensas. É preciso se inspirar na coragem dos primórdios e não ter medo da água escura, densa, corrente, e deixar o pensamento longe do medo de encontrar animais, pois o trajeto é seguro. Tudo isso são pegadinhas que o psicológico pode pregar”, comentou.

 

 

Pierre alerta que as inscrições para esta aventura estão abertas e com uma promoção especial. O evento será composto de três provas, sendo de 2km, 4km e 6km. “Toda essa história que envolve a natação cria um momento único quando alguém se propõe a participar de uma prova no rio, por exemplo, como é o caso do Rio Negro Challenge”, disse Gadelha.

 

 

Inscrições

 

As inscrições para a 1ª etapa do Rio Negro Challenge 2020 estão abertas e as 100 primeiras pessoas que garantirem vaga vão ganhar um kit especial promocional com boné personalizado, caneca, squeeze, camisa e eco bag. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.rionegrochallenge.com.br.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ao todo, a prova conta com 14 categorias, envolvendo as três distâncias (2km, 4km,6km), incluindo a de Absoluto Pessoa com Deficiência (PCD), nos naipes feminino e masculino. Para a prova serão obedecidas as regras gerais de maratona aquática da Federação Internacional de Natação (FINA). 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.