18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
11/02/2020

Primeira onça-parda é morta na Califórnia após liberação do abate da espécie

Foto: Reprodução

Onça-parda P-56 foi morta nas montanhas de Santa Mônica

Animal abatido por proprietário de terras era um dos poucos machos adultos rastreados pelo Serviço Nacional de Parques da Região.

 

Uma onça-parda , batizada com o nome de “P-56”, foi a primeira da espécie a ser morta na Califórnia sob o respaldo de uma lei do Estado que permite o abate de predadores.

 

O animal, conhecido como leão da montanha nos EUA, foi abatido pelo dono de uma propriedade na região das montanhas de Santa Mônica, conforme o informado por reportagem da CNN.

 

Veja também

 

Por que a Terra já não tem animais tão grandes quanto os dinossauros?


Por que alguns animais hibernam? CONFIRA

 

Apesar de a onça-parda ser classificada como “mamífero especialmente protegido”, o ato do proprietário é considerado legal pela legislação da Califórnia, em razão das circunstâncias. Em dezembro de 2017, foi elaborada uma política que permite a morte da espécie diante da aplicação da regra de “três ataques”.

 

Segundo o determinado pelo Departamento de Peixes e Vida Selvagem, os proprietários podem matar o felino caso ele mate gado ou animais de estimação. Antes, no entanto, é preciso comprovar que foram feitas tentativas de combater os ataques com “meios não letais”. Já a caça de onças-pardas está proibida na Califórnia desde 1990.

 

Controle

 

O animal abatido era um dos poucos machos adulto rastreado pelo Serviço Nacional de Parques e tinhe cerca de 5 anos. Cientistas do serviço estudam a pequena população da espécie há 18 anos, e estão em alerta com a possibilidade de mais mortes.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

“A perda de um macho reprodutor é uma preocupação para o estudo, especialmente quando a população já é muito pequena. Sempre existem animais não rastreados por aí. Atualmente, há apenas um macho adulto sendo rastreado nas montanhas de Santa Mônica, o P-63”, afirmou o biólogo Jeff Sikich em entrevista à CNN.

 

IG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.