29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
16/02/2020

Princesa de bateria da Tatuapé deixa escola uma semana antes do desfile: 'Injustiça, falta de respeito e ingratidão'

Foto: Divulgação

Priscila Araújo, princesa de bateria da Acadêmicos do Tatuapé

A princesa de bateria Priscila Araújo deixou o cargo na escola de samba Acadêmicos do Tatuapé. Ela fez um comunicado em uma rede social na noite de sábado (15), em que cita "injustiça, falta de respeito e ingratidão" como motivos de sua saída do cargo, que ocupava desde 2017.

 

De acordo com o texto, Priscila estava negociando com a escola uma posição para desfilar desde a terça-feira (11). No ano passado, 5 musas desfilaram na frente da bateria, inclusive Priscila.

 

"Saio embargada de muita emoção e com sentimento de dever cumprido, diante de tudo que aprendi sobre o samba, sobre a tradição e principalmente da minha raíz.

 

Veja também 

 

Após o desconvite da Grande Rio, Erika Januza será musa do Salgueiro. VEJA FOTOS DA MUSA

 

Gracyanne Barbosa usa decote 'explosivo' durante ensaio de escola de samba. VEJA FOTOS DA MUSA FITNESS

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem me acompanha sabe que em 2019 tive a oportunidade de estar no Japão, onde fui extremamente bem recebida e ainda lá coloquei na cabeça que queria homenagear esse povo maravilhoso. Peço licença para personificar, pois aprendi o quanto eles são rígidos, se preservam e como amam a nossa cultura, O CARNAVAL. Mas o que eles tem haver com Atibaia? Eles são os responsáveis pela realização da tradicional Festa das Flores e Morangos de Atibaia. História da Imigração Japonesa em Atibaia Atualmente são cerca de 1.300 famílias descendentes residentes em Atibaia, que, no final da década de 30, iniciaram sua migração para a cidade em busca de novas terras para a plantação. A chegada dos primeiro imigrantes japonêses em Atibaia se deu entre 1928 e 1936(Tatsuichi Watanabe e Harukiti Yamanaka )que marcaram o início da fixação oriental na cidade. Na década de 40, outras famílias vieram se estabelecer na cidade: os Nishimura, os Matsuoka, os Nakasu, os Yano, os Kurosawa e os Takebayashi – que sofreram restrições em suas atividades comunitárias, em virtude da II Guerra Mundial. Look @aquarianatelier Hair e make @maxtralli Personal @renatosouzaseara Estética corporal @cerejafloroficial Consultoria física @pretohenrique Suplementação @cyborgfitness2 Massoterapeutas @regiane_massoterapeuta @andresa_masso Conciência corporal @dancemaisescoladedanca #princesadaqualidade #at52 #carnaval2020 #japão #deusnocomando #musadocarnaval

Uma publicação compartilhada por Priscila Araujo (@prisciarau) em

 

Não posso ser ingrata de maneira alguma e quem me conhece, certamente imagina o tamanho do peso desta decisão. Para quem acompanhou o último técnico, vai entender meu posicionamento, pois como princesa da bateria presente, me dedico, me entrego, de coração aberto, acompanho a bateria seja lá onde for na hora que for.

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quero agradecer tudo que vivi nesses quatro anos. Cada emoção vivida nesse chão, nada e nem ninguém vai apagar da minha história. E chegou meu momento de caminhar com passos firmes no chão que Deus me dá. Venho por meio desta informar a quem me acompanha, meu desligamento como Princesa de bateria, com todo meu respeito. Saio embargada de muita emoção e com sentimento de dever cumprido, diante de tudo que aprendi sobre o samba, sobre a tradição e principalmente da minha raíz. Não posso ser ingrata de maneira alguma e quem me conhece, certamente imagina o tamanho do peso desta decisão. Para quem acompanhou o último técnico, vai entender meu posicionamento, pois como princesa da bateria presente, me dedico, me entrego, de coração aberto, acompanho a bateria seja lá onde for na hora que for. Não posso aceitar a posição a qual me deram para ocupar nesse projeto 2020, não á uma semana do desfile. É injusto! É muita falta de respeito! É muita ingratidão! Antes que digam que eu não comuniquei a escola, fique muito claro nesta que estou nesse debate desde terça-feira 11/02. E não é questão de vaidade é questão de respeito, merecimento e consideração. O pavilhão jamais faria isso comigo, quem está fazendo são pessoas. Não é nada decidido por impulso, refleti muito, 2019 foi um ano muito difícil e eu sempre estive ali. Hoje eu sei quem sou! Hoje sei tudo que o samba significa no meu ser e o samba é muito. Meu samba não tem preço, pois é coisa de alma. Obrigada do fundo do meu coração a minha nação azul e branco, ao pavilhão,casais, vice presidente, comissão de frente, intérpretes, compositores, velha guarda, baianas, ala das crianças, apoios, harmonias destaques,passistas, a minha QUALIDADE ESPECIAL (com os quais tive a honra de viver os melhores momentos), aos meus diretores, ritmistas e em especial ao Mestre Higor com quem eu dividi com muito orgulho o comando desse exército, que carrega o nome de bateria. Quero agradecer a todos envolvidos na minha preparação, todos que acreditaram mais que eu. Sem vocês eu nada seria! E a todos meus amigos que me salvaram muitas vezes nesse caminho. Todos sem excessão! Ninguém é bom sozinho! Vocês são FODAS!

Uma publicação compartilhada por Priscila Araujo (@prisciarau) em

 

Não posso aceitar a posição a qual me deram para ocupar nesse projeto 2020, não a uma semana do desfile. É injusto! É muita falta de respeito! É muita ingratidão!", escreveu Priscila.

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Eu tô gostando desse negócio ???? Todo mundo sabe o quanto sou apaixonada e envolvida com a minha bateria, no primeiro técnico pedi na dispersão para tocar o ripinique com a bateria só para curtir aquele momento de euforia. Pois bem, meu diretor de surto @wilson_romagnoli , veio em rede social me desafiar a tocar surdo no segundo. Então TOMA! ???? SE CUIDA @renatareeeeh que eu cheguei!????????‍?????? Obrigada @darlan.oliv por me emprestar por um momento seu instrumento e principalmente por segura-lo para eu poder pagar a dívida.???? Que energia! Nossos melhores momentos!???? Obrigada a comunidade que está sempre junto para registrar essas nossas loucuras!???????? Agora estou esperando o @feesans chegar aqui e me desafiar também! kkkkk #princesadaqualidade #at52 #deusnocomando #carnaval

Uma publicação compartilhada por Priscila Araujo (@prisciarau) em

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Campeã do Grupo Especial em 2017 e 2018, a Tatuapé será a quinta a desfilar na próxima sexta-feira (21), no Sambódromo do Anhembi, com o enredo: “O ponteio da viola encanta…Sou fruto da terra, raiz desse chão…canto Atibaia do meu coração”.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.