25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Segredos de Bastidores
31/07/2019

Prisão pela segunda vez este ano do poderoso 'Zé Lopes' deixa a classe política amazonense com os nervos à flor da pele. Amazonino e Braga podem ser os próximos alvos

Foto: Reprodução / Foto-montagem / Portal do Zacarias

"Zé Lopes", Amazonino Mendes e Eduardo Braga: ligações perigosas

Com a deflagração da sexta fase da "Operação Maus Caminhos" e a prisão preventiva - pela segunda vez este ano - do todo-poderoso empresário José Lopes, mais conhecido como "Zé Lopes", a classe politica e empresarial do Amazonas entrou em estado de pânico, e o desespero é o sentimento que atormenta todos eles.

 

Denominada "Eminência Parda", a operação da Policia Federal no Amazonas foi autorizada pela Justiça Federal e pode ser um verdadeiro vendaval na vida do grupo político que se revezava no poder há quase quarenta anos.

 

Veja também

 

 'Zé Lopes' recebeu mais de R$ 20 milhões desviados da saúde por Mouhamad Moustafá, diz Polícia Federal

 

Polícia federal prende ‘Zé Lopes’, que fez fortuna no Amazonas com dinheiro desviado de cofres públicos. Durante anos, ele foi uma espécie de ‘caixa 2’ de Amazonino Mendes

 

EXCLUSIVO! Priscila Marcolino diz em delação premiada que Mouhamad Moustafa pagou ao empresário Zé Lopes – com dinheiro oriundo de corrupção – dívida de campanha de José Melo

 

O nome da operação não poderia ser mais apropriado, já que "Zé Lopes" sempre foi figura obrigatória e proeminente na coleta e financiamento das campanhas eleitorais nos últimos trinta anos.

 

Sempre frequentou com desenvoltura os corredores palacianos e residências oficiais dos inquilinos do poder.

 

Dono de uma personalidade marcante e frio nos negócios, "Zé Lopes" se tornou um homem respeitado pelos aliados e temido pelos adversários.

 

A prisão dele e os detalhes das provas apresentados pela Polícia Federal durante a entrevista coletiva não deixam dúvidas de que o Condomínio Ephigênio Salles, onde também tem residência, entrou em ebulição permanente.

 

Com a prisão do ex-governador José Melo, Edilene Oliveira, Nejmi Aziz e de  todos os irmãos do ex-governador Omar Aziz, e agora com o encarceramento de Zé Lopes, Amazonino Mendes - sem mandato, e Eduardo Braga deverão ser os próximos alvos.

 

Fonte do "PORTAL DO ZACARIAS" garante que o trabalho da PF-AM, MPF-AM e CGU serão ampliados para investigar os gastos dos recursos públicos federais durante as gestões de Amazonino e Braga. (AZ)

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.