25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
15/05/2020

Procon-AM apreende mais de 40 quilos de alimentos durante fiscalização em Rio Preto da Eva

Foto: Divulgação

Equipes do órgão visitaram estabelecimentos do município nesta quinta-feira (14/05)

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/AM) esteve na quinta-feira (14/05), no município de Rio Preto da Eva, distante 58 quilômetros de Manaus.

 

Os fiscais visitaram estabelecimentos com alta demanda durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e, em dois deles, apreenderam mais de 40 quilos de produtos impróprios para o consumo.

 

As fiscalizações ocorreram após denúncia de que os preços estavam com valores abusivos e em condições inadequadas. Em dois supermercados do município, as equipes do órgão recolheram diversos alimentos vencidos e com embalagens violadas.

 

Veja também 

 

Ex-prefeitos de Novo Airão são multados em R$ R$ 6,5 milhões pelo TCE-AM

 

Prefeito em exercício de São Gabriel da Cachoeira é denunciado por contribuir para a disseminação do novo coronavírus no município. VEJA BOLETIM DE OCORRÊNCIA

 

Todos os itens apreendidos foram descartados e os estabelecimentos autuados. “Estamos em um período de atenção redobrada. Além dos riscos de contágio, os estabelecimentos precisam se ater ao básico do direito do consumidor, que é a comercialização de produtos dentro da data de validade.

 

O Procon-AM segue ouvindo as reclamações, que, neste momento de pandemia, devem ser feitas pelos nossos canais de atendimento por telefone e on-line”, ressalta o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Dúvidas e denúncias - Como precaução contra o contágio, o Procon-AM suspendeu o atendimento presencial e as audiências na sede do órgão. Dúvidas e denúncias podem ser repassadas pelas redes sociais do Procon-AM, pelos e-mails duvidasprocon@procon.am.gov.br e fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br, pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015, 3215-4009, 99271-5519 (ouvidoria), e pelo site http://www.procon.am.gov.br.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.