23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
29/08/2020

Procon-AM já realizou mais de 1,1 mil audiências de conciliação desde retorno em julho

Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

Só no mês de agosto, órgão registrou 651 audiências entre consumidores e empresas

Um mês e meio após a retomada das audiências na sede do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), o órgão registrou mais de 1,1 mil sessões de conciliação. Os dados compreendem o período entre 13 de julho e 27 de agosto deste ano.


Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o órgão precisou suspender as atividades presenciais. O atendimento aos consumidores com registro de denúncias e reclamações continuou por telefone e via internet, mas as audiências tiveram programação totalmente interrompida.

 

A programação de conciliações foi retomada em julho e, desde então, o Procon-AM contabilizou 1.157 audiências. Nesse período de retomada, agosto já concentra o maior número do ano, com 651 audiências - no mesmo mês em 2019, foram 541 conciliações registradas pelo Procon-AM.

 

Veja também

 

Três novos bancos já estão em fase final de credenciamento com o Detran-AM

 

Susam alerta sobre falta de pacientes a consultas e exames marcados na rede estadual

Sobre a Conciliação - Após o registro da reclamação na sede do Procon-AM, o órgão segue com processo administrativo e, para isso, convoca o consumidor e a empresa para uma audiência, que pode ser concluída com um acordo ou com o encaminhamento do caso para o juizado competente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp


“O consumidor não pode esperar. Ele tem que ser atendido de forma efetiva, célere e imediata. Dessa forma, nós conseguimos aumentar o número de conciliações e atender o maior número de consumidores possível, de acordo com os decretos de prevenção do coronavírus. Nós estamos com a sede do Procon em pleno funcionamento e é muito importante que os consumidores saibam que precisam efetuar suas reclamações e trazer as documentações correspondentes para que seus problemas sejam solucionados”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.