29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
16/07/2020

Procon-AM notifica mais onze lojas de materiais de construção em Manaus

Foto: Divulgação

Órgão pediu informações sobre valores do cimento e do tijolo, produtos com alto índice de reclamação por parte dos consumidores nas últimas semanas

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) segue com as notificações a lojas de materiais de construção em Manaus. Nesta quarta-feira (15/07), mais onze estabelecimentos foram visitados pelo órgão, que pediu informações sobre os valores do cimento e do tijolo desde março deste ano.

 

As lojas visitadas pelo órgão ficam nos bairros Coroado, Zumbi, São José e Compensa, nas zonas leste e oeste de Manaus. A ação teve participação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALE-AM). Na terça-feira (14/07), outros quatro estabelecimentos já haviam sido notificados.

 

Nas últimas semanas, o Procon-AM recebeu diversas denúncias sobre o aumento dos preços desses produtos. Os comércios notificados têm 48 horas para apresentar os comprovantes dos preços.

 

Veja também 

 

Seap e UEA ampliam parceria para implantar teleconsultas em todas as unidades prisionais do estado

 

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira; são mais de 167 mil bolsas

 

Caso haja comprovação da abusividade, as lojas poderão ser multadas, com valores proporcionais a cada estabelecimento. As fiscalizações devem seguir nos próximos dias, segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

 

“Já notificamos 15 empresas e não estamos medindo esforços para esclarecer o que tem ocorrido no mercado da construção civil, que movimenta muito dinheiro e gera muitos empregos.

 

Os altos preços dos materiais de construção prejudicam o consumidor que está fazendo reforma. Não podemos permitir que os fornecedores tirem vantagem em cima dos consumidores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Qualquer prática abusiva será devidamente punida. As fiscalizações irão continuar ao longo da semana e se estenderão às olarias também”, afirma.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.