24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/08/2019

Procurador do STJD vê Vasco em risco se escalar Talles Magno contra o Flamengo

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação

Situação de Talles Magno poderá causar problemas ao Vasco

 O fato de Talles Magno não ter se apresentado à seleção brasileira sub-17 não traz liberdade definitiva ao Vasco para escalar o jogador contra o Flamengo, sábado, pelo Brasileirão. O entendimento é do procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua.

 

O atacante de 17 anos segue convocado pela CBF, mesmo após a tentativa do presidente Alexandre Campello de, pessoalmente, conseguir o corte do jogador.

 

Sendo assim, a visão é que repercussões jurídicas podem ocorrer se Talles entrar em campo no clássico do fim de semana.

 

Veja também

 

Flamengo faz proposta abaixo da pedida de Balotelli e tem dia 'D' para convencer atacante

 

Se Neymar fechar com o Barcelona, Real Madrid pode investir pesado no meia Pogba

 

- Entendo que se trata de um caso grave e preocupante. Pode gerar imediata incidência do artigo 207 do CBJD, fora a ameaça de escalação sem absoluta condição de jogo, o que pode gerar um prejuízo incalculável ao clube - citou Bevilacqua, ao Extra.

 

 

Resultado de imagem para Talles Magno vasco

 

O artigo 207 prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil para o clube que "ordenar ao atleta que não atenda à requisição ou convocação feita por entidade de administração de desporto, para competição oficial ou amistosa"

 

Já um eventual processo por escalação irregular do jogador (artigo 214 do CBJD) faria com que o Vasco perdesse os pontos conquistados na partida em disputa, além da perda de outros três, conforme prevê a legislação.

 

O Vasco sabe que, apesar de ter trazido Talles Magno de Goiânia (onde ficou aguardando definição dos dirigentes) não resolve totalmente a questão. Tanto que o clube ainda tenta convencer a CBF a desconvocá-lo.

 

 

Resultado de imagem para Talles Magno vasco

 

A proposta inicial do clube foi permitir que Talles entrasse em campo na quinta-feira, primeiro amistoso da sub-17 contra o Chile, e fosse liberado para jogar contra o Flamengo, sábado, dia do segundo amistoso dos garotos da sub-17.

 

Um caminho que o clube pode recorrer para evitar problemas é o próprio STJD. A tentativa seria via medida inominada no tribunal, com caráter preventivo, para buscar um aval para a escalação do atacante.

 

Não há garantia de sucesso, no entanto. Ao mesmo tem, há um risco para o clube, ainda que uma liminar seja expedida pelo próprio tribunal. O procurador-geral explica:

 

- Se o clube perder no julgamento do mérito da medida inominada, ele será punido pelas partidas que atuou sob a liminar - apontou.

 

Resultado de imagem para Talles Magno vasco

 Fotos: Divulgação

 

O Santos viveu situação similar com o atacante Kaio Jorge. Ele foi chamado pelo técnico Guilherme Dalla Déa para amistosos da sub-17 contra o Paraguai. A data da apresentação seria no dia 16 de julho, com liberação no dia 26.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

 

O jogador não defendeu a seleção, mas também não foi relacionado para o jogo do time de Sampaoli no período (contra Botafogo).

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.