20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
02/06/2019

Prodam é destaque em evento internacional de Tecnologia na Letônia

Foto: Reprodução

O principal case apresentado será o da migração dos projetos de educação, concluída em dezembro de 2018

“Como modernizar o seu parque tecnológico, gerando economia e eficiência operacional”. Esse é o case que será apresentado pelo presidente da Prodam, João Guilherme de Moraes Silva, e pelo diretor técnico, Heleno Ferreira, na Conferência Internacional de Grupos de Usuários da Software AG, que acontece em Riga, na Lêtonia, entre os dias 3 e 7 de junho.

 

“Durante o evento, explicaremos como estamos compactando a infraestrutura da Prodam, reduzindo custos e otimizando o uso dos recursos por meio da migração de sistemas críticos, como trânsito e folha de pagamento, hoje hospedados no Mainfraime, para a nova plataforma de hiperconvergência, explica Heleno Ferreira.”

 

Veja também 

CCJ da câmara federal aprova proposta que extingue IPI e mata a zona franca de Manaus

O principal case apresentado será o da migração dos projetos de educação, concluída em dezembro de 2018. A migração proporcionou uma melhoria de desempenho no processamento do Sistema de Gestão Educacional (Sigeam), adotado em todas as escolas públicas estaduais e nas escolas públicas de Manaus.

 

“Um reflexo da modernização do datacenter foi a matrícula dos alunos das escolas públicas para o ano letivo de 2019. Com a nova solução, foram realizadas 80.268 matrículas apenas no primeiro dia, um aumento de 27,74% comparado ao ano anterior, explicou Heleno.

 

Melhor desempenho 

 

A previsão é que até agosto deste ano o projeto seja finalizado, quando todas as aplicações da Empresa estiverem operando na nova plataforma de hiperconvergência.

 

“Ao concluirmos esse projeto, teremos um melhor desempenho na execução dos sistemas, maior eficiência operacional e extinguiremos os gargalos em períodos de maior processamento, além de possibilitar a evolução das aplicações em um futuro próximo”, concluiu Heleno.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Conferência Internacional de Grupos de Usuários da Software AG - O evento é promovido anualmente pela empresa Software Ag, uma das mais renomadas na área de tecnologia.

 

A expectativa é que a edição deste ano reúna mais de 1.600 pessoas, representando 1.150 empresas de 71 países diferentes, com o objetivo de compartilhar boas práticas e projetos inovadores realizados no mundo todo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.