24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
01/10/2020

Professor de medicina flagrado estimulando o estupro em aula pede demissão

Foto: Reprodução Instagram

após fazer apologia ao estupro durante aula, professor de faculdade de medicina pede demissão. Ele ainda se reuniu com alunas e se desculpou

O professor Samir Samaan Filho, da faculdade de medicina Estácio de Sá de Juazeiro do Norte (CE), foi desligado da instituição após fazer apologia ao estupro durante uma aula remota.

 

Durante uma videochamada com alunos, o professor disse: “Bora lá? Bora pra acabar logo, né? É aquela coisa: se estupro é inevitável, relaxa e goza pra acabar logo”.

 

A declaração foi gravada pelos estudantes, que divulgaram um vídeo do momento em que o professor fez o comentário. Na gravação, dois alunos perguntam o que ele havia dito, e o professor respondeu, rindo: “Nada. Esqueçam. Quem escutou escutou, quem não escutou deixa pra lá”.

 

Veja também

 

'Ou você faz sexo comigo ou vou te matar e sumir', disse suspeito de estupro para enteada de 14 anos


 

Após campanha nas redes sociais, família reencontra cabrito de estimação


O professor divulgou uma nota e confirmou que pediu demissão após o episódio. “Lamento profundamente pelo ocorrido. Utilizei uma frase extremamente infeliz. Ainda na aula percebi o erro e pedi desculpa. Entendendo a gravidade e pedi demissão no dia seguinte”, disse.

 

Samir fez uma reunião com os universitários e se desculpou pela declaração. Ele afirmou que a frase dita era uma analogia com uma situação em que os estudantes têm alguma “prova com muito conteúdo ou sequências de plantões”.

 

“Peço desculpas pela forma que me expressei. Isso era uma brincadeira que a gente fazia na época da faculdade e não foi no sentido de falar em relação às mulheres, de forma alguma”, afirmou.

 

A instituição de ensino superior lamentou o ocorrido e informou, em nota, que entrou em contato com os alunos para que prestassem esclarecimentos sobre o caso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará informou que não há boletim de ocorrência denunciando o comentário de apologia ao estupro proferido pelo professor. 

 

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Papai que era muito espirituoso tinha va?rias piadas prontas sobre ortopedistas, mas como o assunto e? seri?ssimo e existem colegas ortopedistas que na?o merecem ser penalizados pelas barbaridades que esse dementador, estrupi?cio, azarepe, Coisa-Ruim, mafarro, Fancho-Bode, cramulha?o, sujo, Homem ousou dizer em sala de aula, so? quero dizer que infelizmente sa?o esses me?dicos miso?ginos, machistas, legi?timos herdeiros do Patriarcado que promove estupros que vos/nos esperam, se na?o formos no?s atentas e dispostas a mudar a educac?a?o me?dica, transformar o modelo de assiste?ncia, ocupar espac?os e tomar o Poder: afinal, a Revoluc?a?o sera? feminista ou na?o sera?. Toda indignac?a?o e? pouca. Meu repu?dio veemente contra o professor de medicina e me?dico ortopedista Samir Samaan Filho, que afirmou durante aula online da faculdade de medicina Esta?cio de Sa? de Juazeiro do Norte (CE), localizada na regia?o do Cariri, que se o "estupro e? inevita?vel, relaxa e goza". Espero que seja denunciado e castigado. Soube que ja? foi desligado da insrituic?a?o, mas isso e? pouco. O CRM tem que se pronunciar. Na?o admitiremos mais o abuso e o asse?dio no meio me?dico. Ja? e? infa?mia demais! #eudigona?oa?culturadoestupro #abusome?dico #EstuproE?Crime Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/09/30/no-ce-professor-diz-em-aula-que-se-estupro-e-inevitavel-relaxa-e-goza.htm?cmpid=copiaecola

Uma publicação compartilhada por Melania Amorim (@melania44) em

 

Pragmatismo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.