29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
28/08/2019

Professor diz que apanhou na cara e foi ameaçado de morte por tenente-coronel da PM e diretor do Colégio Militar no Bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus

Foto: Divulgação

Professor Anderson Pimenta mostra o Boletim de Ocorrência que fez contra o diretor do CMPM1

O professor Anderson Pimenta Rodrigues, 32, registrou queixa contra o tenente-coronel Augusto César Paula de Andrade, da Polícia Militar do Amazonas, na tarde da última terça-feira, 27, no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


De acordo com a versão do educador, ele registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) depois de ser agredido com um tapa no rosto e ser ameaçado de morte pelo oficial.


O fato aconteceu nas dependências do Colégio Militar da Polícia Militar 1 (CMPM1) onde o oficial é diretor, e o professor Anderson Pimenta dá aulas de língua portuguesa.

 

O professor relatou que sempre aconteceram desavenças e discussões entre ele e o gestor do CMPM 1, localizado no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

 

Pimenta Rodrigues disse que o tenente-coronel sempre se indispôs com ele por discordar e questionar dos métodos administrativos e pedagógicos que ele aplica no CMPM1.

 

O rofessor recebeu apoio de alguns colegas e denunciou

o tenente-coronel por agressão e ameaça

 

O estopim que acendeu e explodiu a carga da de nervosismo e gerou mais um atrito na tarde da última terça-feira foi provocada por mais uma discordância entre eles.


A agressão física teria acontecido no momento que o professor se negou de ir à sala do diretor para assinar o Livro de Ocorrências sem a presença de seu advogado.


O tenente-coronel se irritou, mandou que Anderson Pimenta deixasse as dependências da escola e tentou arrastá-lo para dentro de seu carro quando estavam no estacionamento.


Nesse momento o professor declara que tentou se defender e foi agredido com uma tapa no rosto porque também se negou a acompanhar o diretor até o Conselho Distrital.


Estudantes, policiais militares e funcionários terceirizados que estava fazendo a entrega de merenda escolar presenciaram a cena entre o professor e o tenente-coronel Augusto Cézar.

 

Tenente Coronel Cézar Andrade foi acusado de agredir e

ameaçar o professor Anderson Pimenta (Fotos: Divulgação)


A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) e a Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) afirmam em notas oficias que repudiam esse tipo de conduta.


As duas instituições esclarecem na nota oficial divulgada que repudiam qualquer tipo de conduta violenta ou desrespeitosa por parte de qualquer integrante do corpo escolar estadual.


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas disse que vai acompanhar o desenrolar dos fatos e dar todo apoio necessário ao professor Anderson Pimentel.


Até o começo da manhã desta quarta-feira, o tenente-coronel Augusto César ainda não havia se manifestado ou concedido entrevista para nenhum veículo de comunicação.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.