20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
28/05/2019

Professores recebem curso de atualização em Língua Espanhola, em parceria da Seduc-AM com Embaixada da Espanha

Foto: Cleudilon Passarinho / Seduc-AM

Convênio entre Seduc-AM, Embaixada Espanhola no Brasil e Ifam promoveu curso de formação continuada a educadores da rede pública

Professores da rede pública estadual receberam, durante a última semana, uma Atualização Profissional para Professores de Língua Espanhola. O curso foi realizado por meio de convênio entre a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc-AM), a Embaixada da Espanha no Brasil e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam).

 

Realizado na sede da Seduc-AM, o curso teve duração de quatro dias e envolveu cerca de 40 professores. Segundo a organização, o principal objetivo do curso, realizado em todo o país, é colaborar no crescimento profissional dos educadores envolvidos no ensino da Língua Espanhola nas Secretarias Estaduais, por meio de apresentação de novas tecnologias e pesquisas na área de ensino de Língua Espanhola e Cultura Hispânica.

 

Veja também 

Todos os estados e o DF têm atos contra bloqueios na educação

 

 

Em Manaus, o destaque foi a adaptação ao contexto regional, como destacado pela professora Priscila Rocha, aluna do curso. “O curso trabalhou com a realidade amazonense, tanto da capital quanto do interior, com novos métodos de trabalho a partir de ferramentas tecnológicas, que podem ser acessadas por qualquer um para desenvolver aulas dinâmicas. Também houve diversas contribuições dos professores a partir de experiências práticas sobre como melhorar a aprendizagem do aluno. Ou seja, foi um momento importante para aprendermos como melhorar a nossa forma de ensinar o espanhol mesmo”, assinalou Priscila.

 

Experiência internacional

 

Um dos destaques do curso foram os professores que ministraram as aulas, todos nativos no idioma. Segundo o argentino Max Loschiavo, um dos educadores que ministrou a formação curso, a recepção dos “alunos-professores” foi muito positiva: eles estavam motivados a participar e com bastante interesse nas experiências internacionais dos professores, especialmente no meio digital.

 

Fotos: Cleudilon Passarinho / Seduc-AM

 

“Estamos trabalhando com uma dívida de todos os professores, que é a questão tecnológica, com plataformas online e aplicativos que servem para fazer textos, pesquisas, atividades de aula, favorecendo muito o intercâmbio de informações entre professores alunos e entre alunos. Tem interatividade sim, mas o maior valor é a descoberta do que podemos fazer com os recursos disponíveis”, explicou.

 

A iniciativa 

 

Há três anos, a Consejería de Educación da Embaixada da Espanha promove, em parceria com as Secretarias de Educação, o Curso de Atualização voltado aos profissionais da Educação que lecionam língua espanhola na rede pública.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

O curso é ministrado por vários especialistas ligados ao ensino da língua espanhola e às culturas hispânicas, com foco nas metodologias específicas do ensino de línguas e nas inovações tecnológicas para aplicação em sala de aula. A formação é desenvolvida com foco nos professores de espanhol das escolas públicas do estado.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.