28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
05/04/2020

Profissionais de segurança serão o segundo grupo a receber vacina contra H1N1

Foto: Reprodução

Primeira campanha do governo federal imunizou funcionários da área da Saúde. Objetivo agora é imunizar trabalhadores do sistema penitenciário

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta quinta-feira (2) que os profissionais da segurança serão o segundo grupo a ser imunizado com a vacina contra o vírus H1N1 . Segundo o ministro, o objetivo é atender principalmente os trabalhadores do sistema penitenciário.

 

A campanha de imunização já foi adiantada pelo governo federal e o primeiro grupo selecionado para receber as vacinas foram os profissionais da Saúde.

 

Segundo levantamento do Ministério da Saúde de hoje, o Brasil registrou mais 59 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas, fazendo o total subir para 299. A alta corresponde a um crescimento de 19,7%.

 

Veja também

 

Gabbardo: 'todo mundo vai ter contato com o vírus'

 

Bolsonaro sugere que jovens sejam infectados e virem 'barreira' contra Covid-19

Ainda de acordo com a pasta, os novos casos confirmados de Covid-19 são 1.074, totalizando 7.910. O aumento foi de 13,6%. Já a taxa de letalidade passou de 3,5% para 3,8%.

 

Mandetta também anunciou o cadastro de profissionais da saúde para enfrentamento da pandemia no Brasil. Ele esclareceu essa é uma medida para convocações apenas em caso de necessidade de reforçar equipes médicas nos Estados.

 

O objetivo, segundo o chefe da pasta, é saber quem quer e tem disponibilidade para isso. O ministro disse que quer trabalhar com quem pode em vez de convocar para evitar problemas futuros com recursos humanos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

"Se você é médico, enfermeiro, esses profissionais de saúde, se entende que você pode sair da sua cidade para atender em outra cidade a qualquer momento, se você está bem de saúde, se você entende que está apto a fazer, o Ministério da Saúde vai saber que você, num determinado lugar, num determinado momento, pode fazer parte de uma força-tarefa", disse Mandetta.

 

iG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.