25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
08/01/2020

Profissionais trocados por cooperativas médicas devem ser recontratados pelo governo, defende deputado Fausto Jr.

Foto: Reprodução

Deputado Fausto Jr.

Após o governo do Amazonas anunciar que vai contratar, a partir de hoje (quarta-feira 08), três mil técnicos de enfermagem para trabalhar na rede pública de Saúde, o deputado estadual Fausto Jr. cobrou do governo a recontratação dos antigos profissionais de Regime Especial Temporário (RET), que prestavam serviços à secretaria de Saúde (Susam).

 

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado Fausto Jr. defende que o Estado dê oportunidade aos cinco mil profissionais de saúde que já atuavam nos hospitais e pronto socorros do Estado.

 

“Estes profissionais já trabalhavam na Saúde Pública, sendo contratados por meio do Regime Especial Temporário (RET), e posteriormente foram substituídos por concursados e depois pelas cooperativas médicas”, explica o deputado.

 

Veja também

 

Partido Verde quer deputado Fausto Jr. pré candidato à prefeitura de Manaus

 

Crescimento econômico da ZFM prova que crise passou, diz Fausto Jr.


No final do ano passado, o governo rescindiu o contrato com as cooperativas e anunciou que contrataria diretamente os profissionais de saúde por meio de um processo seletivo simplificado.

 

Foto: Reprodução

 

Esse processo dá prioridade os profissionais que prestavam serviços à secretaria de Saúde por meio das cooperativas.

 

“Queremos que nesse processo seletivo sejam incluídos os profissionais temporários que foram demitidos sem qualquer direito trabalhista ou reconhecimento profissional”, acrescentou Fausto Jr.

 

O parlamentar destaca que devolver o emprego aos profissionais do RET é garantir o retorno da qualidade dos serviços médicos oferecidos à população. “Quando os RETs foram substituídos pelos concursados e cooperativas médicas houve uma queda na qualidade dos serviços em hospitais e pronto socorros”, lembra o deputado.

 

“Nosso objetivo é devolver à população o atendimento médico de qualidade, por isso defendo a recontratação dos profissionais do Regime Especial Temporário”, conclui Fausto Jr.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O parlamentar se comprometeu em conversar com o governador Wilson Lima para defender a recontratação dos RETs, que seriam reincorporados à secretaria estadual de Saúde. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.