25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
09/06/2019

Programa de Requalificação Viária de Manaus já alcançou mais de 13 quilômetros em menos de um mês

Foto: Alex Pazuello / Semcom

O prefeito Arthur Virgílio Neto ao lançar o programa, no dia 13 do mês passado

Lançado a menos de um mês pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, o “Programa de Requalificação Viária de Manaus – Requalifica” já recuperou 13,5 quilômetros de vias na capital com recapeamento completo. As obras integram o pacote de ações em homenagem aos 350 anos de Manaus e acontecem, simultaneamente, em quatro frentes de obras e, ao todo, até o final deste ano vão alcançar 168 ruas, totalizando 90 quilômetros.

 

“Essa é apenas a primeira fase do ‘Requalifica’, que custará R$ 51 milhões aos cofres municipais, recursos garantidos por meio de operação de crédito junto ao Banco do Brasil. Manaus hoje tem crédito, porque é considerada ‘AAA’ pelo Tesouro Nacional, isso significa dizer que somos bons pagadores e somos equilibrados fiscalmente”, destacou o prefeito Arthur Virgílio Neto ao lançar o programa, no dia 13 do mês passado.

 

 Veja também 

'Como agem os grandes líderes' é tema de palestra gratuita em Manaus

 

Nesta sexta-feira, 7/6, as equipes de obras estiveram concentradas nas vias Coronel Boucinhas e Presidente Kennedy, no Zumbi, além da Titio Bittencourt, no São Francisco, ambos bairros da Zona Leste. O trabalho era de aplicação da nova camada asfáltica, depois que todo o antigo pavimento foi retirado. Em outra frente, na Zona Centro-Oeste, o serviço de recapeamento seguiu pelas ruas José Bonifácio e Madre Angélica, no Dom Pedro, e também na rua Adriano Queiroz, no Lírio do Vale. Na Zona Norte, os trabalhos foram de fresagem (retirada do asfalto envelhecido) na rua Cesária, no bairro Cidade de Deus.

 

 

 

A dona de casa Glória Nobre, moradora da rua Coronel Boucinhas, disse que antes da obra alguns acidentes de trânsito aconteceram por conta da irregularidade na via. "Agora, com o novo asfalto, irá diminuir a chance dos motoristas se envolverem em acidentes de carros. Para mim está ótimo", comemorou.

 

Fotos: Alex Pazuello / Semcom

 

A primeira fase do “Requalifica” foi planejada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e dividida em quatro lotes, contemplando as zonas Oeste e Centro-Oeste (lote 1), com 50 vias mapeadas para receber os serviços; Norte (lote 2), com 54 vias; Leste (lote 3), com outras 38 vias identificadas; e Sul e Centro-Sul, com 26 vias. O detalhamento, com o nome de todas as ruas que serão contempladas na ação, pode ser consultado no site http://seminf.manaus.am.gov.br/, basta clicar no banner do “Requalifica”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Entre as vias já concluídas estão as avenidas L e B (Alvorada 1), ruas Amazonas e Purus (Compensa), Senhora de Fátima e Samambaia (Santa Etelvina), rua Barretos (Grande Vitória), Barreirinha (São José) e a Marques da Silveira (Petrópolis).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.