20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
19/06/2020

Progressistas repudiam fake news sobre CPI da Saúde

Foto: Divulgação

O Partido Progressista no Amazonas reagiu com indignação diante de montagens e notícias falsas, envolvendo membros do partido, que supostamente seriam contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a saúde, ou que teriam a intenção de acabar com a apuração. Para a agremiação, a iniciativa é claramente política e será combatida com rigor.

 

Houve uma tentativa admistrativa, através de ofício, para que o partido garantisse a participação na CPI, mas o pedido foi negado pela presidência da Casa, não restando outra saída, senão a judicialização. Atualmente, a agremiação é uma das que tem a maior bancada na Aleam, composto pelos deputados estaduais, Belarmino Lins, Álvaro Campelo e Mayara Pinheiro.

 

“O pedido do nosso Mandado de Segurança é apenas para que o regimento interno da Assembleia seja cumprido e não rasgado, como hoje está sendo, por pura conveniência. Com 3 parlamentares, devido ao quociente partidário, nós temos o direito líquido e certo de indicarmos um representante, que é a Dra. Mayara, médica e Presidente da Comissão de Saúde da Aleam para compor a CPI. Queremos sim que se apure tudo”, concluiu Belarmino.

 

Veja também

 

Decisão liminar suspende atividades de CPI instalada no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado

 

PEC que adia eleições pode ser votada ainda este mês, diz Serafim

Belarmino Lins (Foto: Divulgação)

 

O quociente é o resultado de duas divisões, primeiro, o total de deputados, pelo número de titulares na Comissão (24/5=8). Em seguida, é divido pela quantidade de deputados de cada bloco partidário, pelo resultado do primeiro cálculo. Desta forma, cada número inteiro representa o direito de uma indicação do líder do bloco para uma das 5 vagas na CPI.

 

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

No mês passado, uma das páginas que divulgou a fake news sobre o Progressistas, foi denunciada na Delegacia Interativa, que apura crimes cibernéticos, como sendo parte de uma milícia digital, paga com recursos públicos, para denegrir a imagem de deputados estaduais do Amazonas. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.