18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/06/2022

Projeto de Resolução Legislativa de Therezinha Ruiz cria Medalha de Mérito Dra. Rosemary Costa Pinto

Foto: Divulgação Assessoria

Therezinha Ruiz

Durante sessão plenária, da última quarta-feira (23/06), foi aprovado o Projeto de Resolução Legislativa (PRL), de autoria da deputada Therezinha Ruiz (PL), que institui a nova Medalha de Mérito Legislativo “Dra. Rosemary Costa Pinto”, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).


A nova condecoração tem com objetivo reconhecer os profissionais de saúde por seus serviços prestados durante toda sua carreira, para assim incentivar outros profissionais, tornando-se exemplo de dignidade, honestidade e luta em prol da saúde do Estado do Amazonas.


A Medalha recebe o nome da Dra. Rosemary Costa Pinto, em homenagem e reconhecimento ao seu legado de luta no enfrentamento à pandemia através de sua liderança e voz ativa frente à Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM), onde atuou principalmente no controle de surtos, epidemias e situações inusitadas. Ela trabalhou ativamente ao longo dos últimos 25 anos para a saúde do Estado do Amazonas, onde, como último serviço prestado, ocupou papel importante na linha de frente de combate à pandemia do Covid-19, que acarretou em seu falecimento por infecção e complicações do vírus.

 

Veja também 

 

Therezinha Ruiz recebe a mais elevada distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Amazonas

 

Serafim Corrêa é homenageado com Medalha do Mérito Judiciário pelo TJ-AM

Para a autora da propositura, deputada Therezinha Ruiz, a escolha do nome para a medalha não poderia ser outro. “Essa medalha à Dra. Rosemary é um ato de honra e reconhecimento, a essa mulher e profissional que lutou no enfrentamento do Covid-19, e acabou sendo mais uma vítima desse vírus”, declarou a propositora da PRL.


A entrega da Medalha poderá ser realizada à profissionais ativos, aposentados e em memória aos que já faleceram. Deverá ser outorgada em Sessão Solene, no dia 07 de abril de cada ano, em alusão ao Dia Nacional do Profissional de Saúde, no Plenário Ruy Araújo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


“A nova medalha de mérito legislativo reconhecerá profissionais da saúde, que assim como a Dra. Rosemary, realizaram grandes atos de serviço à saúde de nossa população, mas que nunca foram reconhecidos. Portanto, esse será um grande momento de reconhecimento e agradecimento aos profissionais da saúde”, afirmou Therezinha Ruiz. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.