19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
29/09/2019

Prosamim realiza mutirão social alusivo ao Setembro Amarelo

Foto: TIAGO CORRÊA/UGPE

Foram realizadas palestras sobre combate à depressão e prevenção ao suicídio, como também foram oferecidos serviços de corte de cabelo, barbearia e esmaltação

 O Governo do Amazonas, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), realizou, na sexta-feira (27/09), uma programação especial em alusão ao Setembro Amarelo, no Parque Residencial São Raimundo, localizado na zona sul de Manaus.

 

A programação contou com a parceria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Paulista (Unip) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e foram oferecidos os serviços de cortes de cabelo, barbearia e esmaltação, assim como a realização de palestras sobre depressão e prevenção do suicídio aos moradores do residencial e do entorno.

 

A assistente social do Residencial São Raimundo, Lilyan Barroso, afirmou que a ação foi um sucesso, pois a participação dos moradores do conjunto e dos moradores do entorno foi expressiva.

 

Veja também

 

Jovem ribeirinha leva vivência em unidades de conservação do Amazonas para encontro da ONU em Nova Iorque

 

MINISTÉRIO PÚBLICO DIZ QUE ADAIL FILHO NÃO FOI PRESO AINDA. ELE E OUTROS ALVOS DA OPERAÇÃO PATRINUS SÃO SUSPEITOS DE DESVIAR MAIS DE 100 MILHÕES DA PREFEITURA DE COARI

 

“Os moradores participaram das atividades em todos os horários e isso é gratificante porque os assuntos foram debatidos para esclarecer e orientar as famílias”, afirmou.

 

 

O aposentado Benzecrim de Castro, 74, disse que foi uma ótima ação porque envolveu o trabalho com a autoestima de quem é beneficiado pelos serviços oferecidos.

 

 

“Acabei de ser muito bem atendido e estou saindo de cabelo cortado, barba feita e as moças foram tão gentis que fiz até as unhas, e estou me sentindo muito bem”, afirmou o aposentado.

 

Fotos: Reprodução

 

A dona de casa Rosana de Souza Pinheiro, 43, é moradora do Prosamim e também realizou corte de cabelo e passou pelos serviços de esmaltação. “Eu achei ótima essa ideia de oferecerem os serviços.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

 

Eu vim animada quando ouvi o carro de som passando na frente de casa anunciando a ação. Cortei meu cabelo, fiz as unhas e ainda avisei os meus vizinhos para participarem também”, destacou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.