25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
18/05/2022

Prova objetiva do concurso para procuradores da PGE-AM acontece neste domingo (22/05)

Foto: Reprodução

Após seis anos, Governo do Amazonas realiza concurso para preenchimento de vagas de procuradores do Estado

A prova objetiva do concurso público da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), para provimento de cargos de procuradores do Estado de 3ª Classe, acontece neste domingo (22/05), em Manaus.

 

São 1.759 inscritos concorrendo a uma das cinco vagas abertas neste certame, sendo quatro para ampla concorrência e uma para Pessoa com Deficiência (PcD).

 

A remuneração para os novos cargos de procurador será de R$ 24.589,99. Com validade de dois anos, o concurso poderá ser prorrogável por mais dois.

 

Veja também

 

Mais de 170 concursos públicos com inscrições abertas reúnem 23,3 mil vagas no país. VEJA VÍSTA

 

Concurso Público do Detran encerra dia de provas com mais de 40 mil candidatos em seis municípios do Amazonas

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões, marcado para 8h30 (horário de Manaus). A prova, que tem como banca realizadora a Fundação Carlos Chagas, será realizada na Unidade I da Fametro, localizada na avenida Constantino Nery, e terá duração de cinco horas.

 

De acordo com o edital do concurso, as provas escritas dissertativas acontecem nos dias 16 e 17 de julho. Já as provas orais estão marcadas para ocorrer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

 

ATUALIZAÇÃO 


O último concurso público para preenchimento de vagas de procuradores do Estado do Amazonas ocorreu em 2016, quando foram abertas oito vagas, sendo sete para ampla concorrência e uma para PcD.

 

“Os procuradores do Estado possuem papel primordial na economia de dinheiro público, através de sua atuação em juízo. Ademais, contribuem ativamente com a implementação das políticas públicas, indicando os meios de sua concretização dentro do ordenamento jurídico”, destaca Renan Taketomi, procurador do Estado e secretário da Comissão de Concursos da PGE-AM.

 

“O concurso público, portanto, mais do que selecionar os candidatos melhor qualificados, suprindo aposentadorias e exonerações anteriores, tem como propósito selecionar candidatos capazes de contribuir com tais atribuições tão nobres para o estado do Amazonas, visando sempre ao interesse público”, completa Renan Taketomi.

 

HISTÓRICO


O concurso público para procurador de 3ª Classe é o segundo que a PGE-AM realiza neste ano. No dia 17 de abril, o órgão realizou o concurso para provimento de cargos da atividade meio, o primeiro em 50 anos da PGE-AM.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Na ocasião, foram oferecidas 44 vagas, sendo 37 para ampla concorrência e sete para PcDs. Nesse caso, o resultado das provas objetivas e discursivas desse concurso está programado para sair no próximo dia 24 de maio, segundo o edital. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.