28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
24/05/2021

Provas do Vestibular UEA 2020, acesso 2021, e SIS serão aplicadas a partir de domingo (30/05)

Foto: Divulgação

Cartões de convocação do candidato com o local de provas estão disponíveis no Portal da UEA

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, no domingo (30/05) e segunda-feira (31/05), as provas do Vestibular 2020, acesso 2021, e na terça-feira (1º/06), do Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

 

Os cartões de convocação do candidato com a indicação dos locais de prova estão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br) nos links Vestibular e SIS, na aba “Locais de Prova”.

 

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões –12h50, em horário de Manaus – e não esquecer de levar o documento original de identificação – RG, carteira de habilitação, passaporte, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteiras funcionais expedidas por órgão público. As provas iniciam às 13h (horário de Manaus).

 

Veja também

 

USP oferece videoaulas gratuitas para estudantes do ensino médio

 

Unicamp 2022: comissão diz que manterá 'temas mais básicos', prevê lives literárias e espera data do Enem para organizar vagas

 

Prevenção – Devido à pandemia da Covid-19, neste ano será obrigatório o uso de máscara e de álcool em gel para higiene das mãos. As provas serão realizadas em um número maior de escolas para garantir o distanciamento entre os candidatos, conforme orientação de segurança e prevenção contra a doença emitida pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

É recomendado que os candidatos com sintomas gripais ou que tiveram contato nos últimos 15 dias com pessoas positivadas para a Covid-19 não realizem as provas.

 

A UEA destaca ainda que não fará outra aplicação de provas e que o candidato que, porventura, não realizar o processo será automaticamente desclassificado.

 

Alteração – A Comissão Geral de Concurso informa que um dos locais de aplicação de prova em Manaus será substituído. Os candidatos do Vestibular que fariam o certame na Escola Estadual Getúlio Vargas, localizado na Zona Sul, agora realizarão as provas na Escola Estadual Carvalho Leal, situada na rua Borba, s/nº, Cachoeirinha, na mesma zona. Já para a aplicação do SIS, permanece a Escola Estadual Getúlio Vargas.

 

No interior do Amazonas, nos municípios atingidos pela cheia e nos quais seja necessário realizar alguma substituição de local de prova, a coordenação do certame fará o comunicado para os candidatos por meio das rádios locais e faixas.

 

Vagas – Nesta edição, o certame oferece um total de 40 cursos e 2.992 vagas, incluindo 182 vagas para alunos indígenas e 270 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o Vestibular, são oferecidas 1.526 vagas, sendo 1.059 para a capital e 467 para o interior. O Edital do SIS dispõe de 1.014 vagas, sendo 703 para a capital e 311 para o interior.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Resultado – A classificação final dos candidatos será divulgada no dia 7 de julho de 2021, além do Edital de Matrícula Institucional para ingresso no primeiro semestre de 2020.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.