25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
17/09/2022

Pular corda emagrece? Confira 7 benefícios da atividade e como começar hoje mesmo

Foto: Reprodução

Confira os benefícios de pular à corda e os cuidados que deve ter

Pular corda emagrece, queima calorias e elimina a barriga esculpindo o corpo. Em apenas 30 minutos deste exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen.

 

Pular corda é um exercício aeróbico bastante completo, pois estimula a musculatura e o sistema cardiovascular e respiratório. Assim, os principais benefícios de pular corda são:

 

Melhora o condicionamento físico;

 

Veja também

 

Conheça poderoso substituto do café que desinflama o corpo e emagrece

 

Os benefícios do exercício físico para o funcionamento do intestino

 

Dicas e benefícios de pular corda – Santa Mônica Clube de Campo


Tonifica a musculatura;


Queima calorias;


Promove a sensação de bem-estar;


Desenvolve a coordenação motora, agilidade e equilíbrio;


Melhora a capacidade cardiorrespiratória;


Ajuda a emagrecer.


Apesar de ser um ótimo exercício é importante ter alguns cuidados na hora de pular corda, como fazer o exercício em uma superfície plana e utilizando um tênis com bom amortecimento, para diminuir o impacto no joelho e prevenir lesão e beber água durante a atividade física.

 

Pular corda não é indicado para pessoas que estejam acima do peso, idosos, grávidas e com problemas nas articulações, pode pode resultar em danos aos joelhos, tornozelos e quadris, por exemplo.


PULAR CORDA EMAGRECE?

 

Pular corda emagrece: Conheça o melhor modelo de (09/22) - SAUDAVELEFORTE


Pular corda pode, de fato, ser um bom tipo de exercício para quem está querendo emagrecer, no entanto, os resultados geralmente são melhores quando o exercício com a corda é também acompanhado de uma alimentação saudável e equilibrada. Como pular corda é uma atividade prática e bastante completa, à medida que é realizado, o metabolismo é acelerado, favorecendo a perda de calorias e promovendo o emagrecimento saudável.

 

COMO COMEÇAR A PULAR CORDA

 

Pular corda emagrece? Confira benefícios da prática e como fazer - Vitat

 

Ao iniciar deve-se dar pulinhos baixos e saltar somente quando a corda estiver passando perto dos pés por 1 minuto, seguido de 1 minuto de descanso, por até 20 minutos no total. A postura é muito importante: costas retas, olhos voltados para frente e contrair a musculatura abdominal são necessários para garantir a eficácia do exercício.

 

Uma opção de treino para pular corda e aumentar o gasto calórico é fazer o exercício de forma intervalada. Ou seja, pular corda durante 1 minuto e descansar 1 minuto até que seja alcançado o tempo determinado antes de começar o exercício. Dessa forma, é possível acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queima de calorias.

 

Pular Corda emagrece? - Mercado Bom Sucesso

Foto: Reprodução

 

No entanto, para garantir um emagrecimento saudável é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e em açúcar e investir no alimentos que aumentam o metabolismo, como gengibre e chá verde, e praticar exercícios que favorecem a formação de músculos, como a musculação, por exemplo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

  

 

Fonte: Site Tua Saúde

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.