24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
12/05/2022

Quadrilha que aplicava golpes com cartões de crédito clonados em lojas de Manaus é presa em operação do 17º DIP. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

Foto: Divulgação

O casal que comandava a quadrilha que deu prejuízo de milhões em várias lojas de Manaus

As grandes lojas de vendas de eletrodomésticos, móveis, materiais de construção e produtos diversos, eram os alvos principais de uma quadrilha que foi presa em Manaus em uma ação de equipes de investigação do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

De acordo com o delegado titular, Gerson Aguiar, três homens e uma mulher aplicavam os golpes utilizando cartões de crédito clonados com os quais efetuavam as compras através dos links de vendas divulgados nas redes sociais e em grupos de WhatsApp.


Os altos limites dos cartões de créditos clonados eram aprovados rapidamente pelas lojas que autorizavam as vendas após o pagamento via on-line e no final da transação comercial era a própria quadrilha que providenciava o frete dos produtos.

 

Veja também

 

Trio que assaltou ônibus, drogaria e vários populares é preso em flagrante no bairro de São José Operário 1, Zona Leste de Manaus

 

Você viu este homem? Ele é procurado por estupro de vulnerável contra criança de 7 anos

 

Muitos produtos foram recuperados e serão devolvidos para

as lojas que caíram no golpe do cartão de crédito clonado

 

A investigação realizada pelos policiais do 17º DIP também descobriu que a quadrilha chegou a alugar um depósito para esconder os produtos adquiridos e que posteriormente eram vendidos em alguns municípios, principalmente os que se situam na Região Metropolitana de Manaus.

 

Segundo o delegado as lojas que caíam no golpe sempre ficavam no prejuízo, porque os donos dos cartões de crédito não reconheciam as compras quando chegava à fatura do mês, reclamavam junto às operadoras do sistema e o pagamento era cancelado.

 

A polícia recuperou dezenas de mercadorias que estavam no depósito alugado pela quadrilha, no entanto, ficou comprovado que o golpe do cartão de crédito clonado já vinha sendo aplicado há vários meses e gerou grande prejuízo financeiro a várias lojas de Manaus.

 

Momento que o casal que comandava a quadrilha

chega preso no 17º DIP (Fotos: Divulgação)

 

 A investigação vai continuar porque existem indícios que a quadrilha tem outros integrantes, os quais deverão ser identificados e assim como aconteceu com estes primeiros envolvidos no golpe, deverão ser presos e indiciados criminalmente.

 

Os nomes dos presos não foram divulgados em obediência à lei do abuso de autoridade e de outra forma, o delegado confirmou que os produtos recuperados serão devolvidos às lojas que foram as vítimas dos golpes aplicados com cartões de crédito clonados.

 

 

VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL

DO ZACARIAS' AO VIVO:

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

VEJA VÍDEOS:

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.