29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
06/06/2020

Quais são os animais mais rápidos do mundo?

Foto: Reprodução

Quais são os animais mais rápidos do mundo?

Os animais são sem dúvida alguma as criaturas mais incríveis do mundo, existem inúmeras espécies deles e cada uma possui a sua particularidade. Cada animal que existe espalhado pelo mundo possui a sua importância e eles merecem o máximo de cuidado possível.

 

Já falamos aqui no TriCurioso sobre a raça canina mais veloz do mundo, mas você já parou para pensar qual é o animal mais rápido do mundo? Bom, se você já se perguntou isso, prepare-se, pois separamos 5 deles e você irá conhecer agora mesmo.

 

Veja também

 

Esse lugar parece uma casa de bruxa, mas quando você olhar por dentro vai se surpreender. VEJA

 

Casos misteriosos: Conheça 5 que jamais foram resolvidos

Falcão Peregrino

 


Essa ave pode medir entre 38 e 53 cm de comprimento e sua envergadura é capaz de atingir quase 2 m e pode pesar até 1,5 kg, geralmente as fêmeas da espécie são maiores.

 

Para alcançar sua presa, o falcão peregrino fecha as asas e mergulha no ar, utilizando a gravidade a seu favor, com isso, ele consegue atingir 320 km/h que é quase a velocidade máxima de um carro de F1, que chega a 370 km/h.

 

Guepardo

 

Quais são os animais mais rápidos do mundo?


O segundo animal mais rápido do mundo é o primeiro colocado quando se diz respeito à animais terrestres. Diferente de todos os outros felinos, o guepardo tem uma unha retrátil que fica sempre exposta para ajudá-lo a não derrapar durante a corrida. As unhas deles são algo bem semelhante às chuteiras de futebol.

 

Um guepardo adulto pode pesar entre 28 e 65 kg e chegar a um comprimento de até 2,5 m, o tamanho da sua cauda pode variar entre 1 m e 1,24 m. Além disso, esse animal pode alcançar cerca de 115 km/h em poucos segundos.

 

Peixe-Agulhão

 

Quais são os animais mais rápidos do mundo?


Também conhecido como Marlin, esse peixe é o terceiro animal mais rápido do mundo e o primeiro mais rápido dos mares. O peixe-agulhão tem a extremidade do focinho longa e pontiaguda, que ajuda a cortar a pressão da água, aumentando a velocidade com que se locomove.

 

Na idade adulta esse animal pode chegar a pesar 400 kg e ter mais de 3 m de comprimento. Além disso, esta espécie pode alcançar até 110 km/h, o que lhe dá vantagem para escapar de seus predadores e capturar o seu alimento, formado por pequenos peixes.


Antilocapra

 


Esse animal conhecido na América do Norte como antílope-americano pode medir entre 81 cm e 100 cm de altura. Os machos da espécie podem pesar entre 40 kg e 65 kg. Por outro lado, as fêmeas costumam pesar entre 34 kg e 48 kg.

 

Os antilocapras são caçados por lobos, coiotes e linces que precisam fazer um certo esforço, já que o animal atinge uma velocidade de até 98 km/h.

 

Gazela-de-Thomson

 

Fotos: Reprodução


Essa é uma das espécies de gazela africana mais abundantes, ela vive em bandos de machos, de fêmeas e mistos, com cerca de 60 indivíduos e dependendo pode formar bandos gigantes com mais de mil indivíduos.

 

Os animais dessa espécie medem em média 60 cm e pesa 25 kg. Além disso, eles podem atingir uma velocidade de até 80 km/h. O seu pequeno porte permite fazer curvas com mais eficiência e velocidade, algo que ajuda bastante o animal a fugir do guepardo que é o seu principal predador.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Esses foram os cinco animais mais rápidos do mundo, você fazia ideia de que seriam esses? Todos esses animais são velozes para poder fugir dos seus predadores ou até mesmo para ajudar na caça. É incrível ver como tudo na natureza funciona perfeitamente, não é mesmo?

 

Tri Curioso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.