29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
12/03/2020

Qualquer mudança nas vantagens comparativas da ZFM prejudica a economia do Amazonas, afirma Josué

Foto: Thiago Monteiro

Qualquer mudança nas vantagens comparativas da ZFM prejudica a economia do Amazonas, afirma Josué

Durante reunião nesta quinta-feira (12), na sede do Executivo Estadual, onde foram tratados os impactos da Reforma Tributária na Zona Franca de Manaus (ZFM), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, afirmou que qualquer mudança nas vantagens comparativas da Zona Franca vai prejudicar a economia do Amazonas. A reunião contou com a presença do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas) e do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, além de outras autoridades do Amazonas.

 

“Nós sabemos que a Zona Franca de Manaus é um modelo econômico que tem centenas de pequenos detalhes. Qualquer mudança nas vantagens comparativas prejudica nossa economia. Isso porque 90% da economia do nosso Estado depende da Zona Franca”, afirma o parlamentar que também lembrou que já existem alternativas econômicas em ascensão no Amazonas, como a exploração do potássio e petróleo, a produção do etanol a partir do milho e a abertura do mercado do gás.

 

“O modelo Zona Franca de Manaus sempre teve muita dificuldade de permanecer intacto. Em todas as nossas lutas travadas sempre tivemos mais vitórias do que derrotas, e vamos continuar tendo mais vitórias do que derrotas, mas precisamos estar abertos às novas alternativas”, disse o deputado.

 

Veja também

 

Josué participa de Sessão Solene dos 53 anos da Zona Franca na Câmara dos Deputados

 

Josué participa de palestra de Ministro do TSE na Escola do Legislativo do Amazonas

Após a reunião Josué Neto disse que o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre é um grande apoio na articulação, junto ao Governo Federal e demais senadores Brasileiros envolvidos nos debates em torno da Reforma Tributária.

 

“Ele (Davi Acolumbre) afirmou ser parceiro da Zona Franca e que vai estar junto do Estado do Amazonas porque também é um Amazônida, é do Norte do país e conhece a realidade dos Estados do Norte. Todos nós temos uma economia muito parecida, e o Estado do Amapá é um Estado que também recebe alguns incentivos por conta da Zona Franca de Manaus. Estamos saindo dessa reunião de uma forma muito esperançosa, com o apoio do presidente do Senado Davi Alcolumbre à Zona Franca de Manaus na reforma tributária”, afirmou Josué Neto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Atualmente, duas propostas que tratam da Reforma Tributária tramitam na Câmara e no Senado. Uma Comissão Mista formada por deputados federais e senadores foi criada para debater o assunto e tentar unificar as propostas. 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.