19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
27/10/2021

Quanto vale vaga no STF, pergunta Bolsonaro sem ver que estava ao vivo

Foto: Reprodução

Presidente Jair Bolsonaro

Durante entrevista por videoconferência à TV Jovem Pan News, na manhã desta quarta-feira (27/10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) questionou: “Quanto vale a vaga para o Supremo?”.

 

Ele transmitia simultaneamente a entrevista em seu Facebook. A live continuou durante um intervalo comercial e Bolsonaro mudou de assunto ao ver que estava ao vivo.

 

O presidente comentava o leilão da Via Dutra e citava casos de corrupção em contratos de pedágios. “No passado, o cara que fazia contrato levava uma caixa de dinheiro embora, metia a caneta no contrato e passava para R$ 20 o pedágio. Assim que funcionava. Ou não era assim? Pedágio de moto no Paraná: R$ 9. Agora, o que eu apanho por causa disso… Para mim é fácil, manda um sapato número 43 para mim, meu número aqui, tá? Um beijo. Sem problema. Chega o sapato número 43 cheio de notinha de cem verdinha dentro”, afirmou.

 

Veja também

 

Bolsonaro reclama que CPI da Covid o classificou 'como genocida e curandeiro'

 

Bolsonaro garante estadia de Guedes no governo: 'A gente vai sair junto. Bem lá na frente'

 

“Presta atenção, pessoal: quanto você acha que vale a vaga para o Supremo Tribu… ?”, disse o presidente, se interrompendo. “Tá gravando aí? Tá aqui na… Então, isso daí é o Brasil, a gente apanha pra cacete, pô, o tempo todo. E tem gente que não dá valor. ‘Ah, tem que resolver tudo’. Não dá pra resolver tudo, vamos devagar. Imagina se tivesse sentado no meu lugar o Haddad, como estaria o Brasil? Dá pra imaginar como estaria o Brasil? Estaria em lockdown”, prosseguiu, mudando de assunto.

 

Em 13 de julho, Bolsonaro indicou o pastor presbiteriano André Mendonça para a vaga do ex-ministro Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), mas a tramitação está empacada desde então.

 

Terrivelmente evangélico

 

A indicação de Mendonça — que foi ministro da Justiça e Segurança Pública e Advogado-Geral da União da atual gestão — atende a uma promessa feita por Bolsonaro ao segmento evangélico de indicar para uma vaga na Suprema Corte um ministro “terrivelmente evangélico”.

 

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tem barrado a marcação da sabatina de Mendonça, primeiro passo para a análise da indicação. O senador tem forte resistência ao nome e defende alternativas.

 

Cabe a Alcolumbre marcar uma data, mas o senador, que foi presidente do Senado entre 2019 e 2020 e era aliado do governo federal, tem forte resistência ao nome e defende alternativas.

 

Bolsonaro já reclamou da demora de Alcolumbre em marcar a data. “Ele pode votar contra. Agora, o que ele está fazendo não se faz, a indicação é minha. Se ele quer indicar alguém para o Supremo, ele pode indicar dois. Ele se candidata a presidente no ano que vem, no primeiro semestre de 23, tem duas vagas para o Supremo.”

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Depois de sabatinado pela CCJ, Mendonça precisa reunir os votos favoráveis de 41 dos 81 senadores, maioria absoluta em plenário, para assumir uma cadeira na Suprema Corte. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.