19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
17/05/2022

Quatro alimentos saudáveis que podem atrapalhar seu emagrecimento

Foto: Reprodução

Não é por ser saudável que esses alimentos têm baixa caloria; confira a lista

É muito comum certos alimentos serem associados ao potencial que têm de emagrecer ou engordar. Destaco, sempre, que nenhum ingrediente tem esse poder, nem para um lado e nem para o outro.

 

Da mesma forma que comer um chocolate não te fará ganhar peso, investir numa salada não fará você “secar”. O segredo é o equilíbrio. Ainda assim, determinados itens acabam ganhando a fama de mocinhos quando, em excesso, podem culminar em exageros calóricos.

 

É preciso ter cautela ao optar por certos alimentos aparentemente saudáveis, uma vez que isso não significa que elas tenham poucas (ou boas) calorias. É comum ver, no atendimento em consultório, pacientes que cometem esse erro.

 

Veja também

 

Veja 5 atitudes fundamentais para emagrecer com saúde

 

Musculação emagrece mesmo? Entenda como a prática pode combater a obesidade

 

Veja, abaixo, uma lista para prestar atenção:

 

AZEITE DE OLIVA

 

O azeite é uma excelente fonte de gordura de qualidade para a dieta, mas exagerar nesse tempero pode comprometer seus resultados.

 

SUCO DE UVA INTEGRAL

 

Cheio de nutrientes, é um ótimo pré-treino. Porém, vale destacar que um copo pequeno tem cerca de 200 kcal. Cuidado ao ingerir líquidos calóricos, pois eles não garantem tanta saciedade. O melhor, nesse caso, é comer a fruta.

 

TAPIOCA

 

Se você é daqueles que troca o pão por tapioca acreditando ser uma opção melhor, a triste notícia é que você irá se decepcionar com essa crença. Uma tapioca de 100g equivale a dois pães franceses. Abusar da quantidade de tapioca pode ter um custo muito alto na dieta se o seu gasto calórico não estiver realmente alto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

PASTA DE AMENDOIM

 

A pasta do amendoim é uma boa fonte de gordura de qualidade, assim como o azeite, porém, não deixa de ser uma gordura com alta densidade calórica. Em três colheres de sopa cheia, há cerca de 400 kcal, quase o equivalente a uma refeição. Certamente, a pasta de amendoim não é um alimento adequado para se beliscar. Se for consumir, ajuste as quantidades com o seu nutricionista.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.