16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
15/01/2020

Que medo! 3 horas da manhã – A Hora do Diabo. Você acredita?

Foto: Reprodução

3 horas da manhã – A Hora do Diabo. Você acredita?

Desde um passado bem distante, na época em que o homem começou a aferir o tempo através de relógios, se tem notícias de acontecimentos sobrenaturais durante a madrugada.

 

A maioria dos relatos se refere a acontecimentos inexplicáveis, como por exemplo, visão de criaturas bizarras, vultos, fantasmas e a ocorrência de pesadelos terríveis.

 

Coincidentemente, isso costuma ocorrer no misterioso período entre 03h00 e 04h00 da madrugada. Por isso costumam chamar esse período de “hora do diabo”.

 

Veja também

 

Espíritos geralmente comunicam essas 10 mensagens comuns

 

Paralisia do sono: o que é e porque ela acontece

 

Mas porque esses assustadores fenômenos ocorrem em maior intensidade justamente nessa “janela de tempo”?


Qual o mistério que cerca esse tão marcante período?

 

A Origem da hora do Diabo


Ao longo dos anos tem havido relatos freqüentes de uma variedade de fenômenos incomuns ocorridos entre 03h00 e 04h00 horas da madrugada, particularmente acentuados no exato momento das “03h33”.

 

Muitas pessoas dizem que em determinados momentos da noite acordam por nenhuma razão lógica, e também alegam que tem tido a horrível experiência do misterioso fenômeno da “paralisia do sono” associado justamente à esse momento do tempo.

 

 

A “03h00” é comumente conhecida como “Time Out”, “Hora del Diablo” ou “Hora Macabra”, porque segundo os especialistas, é o momento em que demônios e espíritos são mais ativos nesse horário, o que provoca todos os tipos de fenômenos paranormais.

 

Relação da hora do Diabo com o número da Besta

 


Segundo alguns especialistas, a hora “03h33” tem simbolismo satânico, já que é a metade de “666”, o número da Besta. Acredita-se que neste momento o véu entre os mundos dos vivos e o mundo dos mortos está em contato, permitindo que os demônios e espíritos se comuniquem e tenham acesso às pessoas do “outro lado” com maior facilidade do que em outros momentos do dia.

 

De acordo com algumas pesquisas, muitas mortes ocorrem entre o período de “03h00 e 05h00”, uma vez que neste momento o sistema imunológico do corpo é mais vulnerável.

 

Isso porque o organismo já se habitua a “desligar seus motores” durante a noite, para recarregar as energias gastas durante o dia. Por esse motivo que quando não dormimos bem durante a noite, por mais que durante o dia seguinte possamos compensar o sono, é muito comum nos sentirmos cansados.

 

 

Alguns pesquisadores paranormais enxergam isso como uma teoria de por que os espíritos são mais ativos nesse período tem tempo.

 

Os fenômenos associados com o momento “03h33” também foram relatados por pessoas que reconhecem padrões repetidos dos números em suas vidas diárias, como levantar-se exatamente às “03h33”, ou ver estes números em todos os lugares.

 

Relação da hora do Diabo com a hora da morte de Jesus

 

 

Até os dias atuais não ainda não foi confirmado que foi às 15h00 o momento exato da morte de Jesus, uma vez que os estudiosos religiosos continuam a discordar sobre a data e a hora de sua morte. Portanto, o horário “03h33”, além de ter um significado religioso, tem também uma relação direta com o esoterismo.

 

No entanto, a Bíblia Sagrada traz dentro dos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, a menção de que Jesus morreu crucificado na “nona hora”. Segundo o cálculo do horário moderno, a nona hora seria atualmente às 15h00.

 

Assim sendo, Satanás teria virado o simbolismo para a escuridão e tomado para si o horário de 3 horas da manhã para zombar diretamente de Deus. Outra razão para que Satanás escolhesse as 3 horas da manhã seria pois esse é o meio da madrugada, hora intensa da noite que ainda demora algumas horas para raiar o sol.

 

As escrituras sagradas também se referem mais de uma vez que a noite e a madrugada são um período de escuridão, de trevas e de pecado. No Evangelho de João, podemos ressaltar o trecho: “Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas” (João 3, 19,20).

 

Além disso, dizem ter sido durante a madrugada que Jesus foi traído por Judas e quando Pedro negou Jesus três vezes. Acredita-se também que o “julgamento” de Jesus no Sinédrio ocorreu durante a “hora do diabo”.

 

O que dizem os investigadores paranormais? 


Historicamente, muitas pessoas acreditavam que à “meia-noite” era a “hora mística”, sendo o período de maior atividade para as bruxas, demônios, fantasmas e outras criaturas malignas. Então por precaução, muitos evitavam sair à noite por causa desta crença.

 

Para os investigadores paranormais, os espíritos estão ativos em todos os momentos do dia, e não há nenhuma evidência concreta de que a hora “03h33” seja um momento mais ativo do que qualquer outro para as atividades paranormais. Essa teoria baseia-se em relatos, experiências que aconteceram nesse horário, e a partir daí muitas pessoas passaram a acreditar na hora do diabo.

 

 

Usualmente as atividades paranormais ocorrem mais frequentemente durante a noite, porque as condições são mais adequadas para a realização de pesquisas paranormais.

 

De acordo com especialistas, é mais fácil se verificar anormalidades ou aparições no escuro, além do que muitos itens são reconhecidos mais facilmente nessa situação devido à escuridão da noite, onde os sentidos são intensificados, permitindo que se capturem mais fenômenos paranormais nesse momento.

 

Relação da hora do Diabo com a Paralisia do Sono


Muitas pessoas afirmam ter sentido presenças misteriosas durante o sono em certos momentos da noite, tendo um sentimento de medo e terror.

 

Devido ao grande número desses ataques serem justamente quando estão dormindo, muitas pessoas não desligam a luz durante a noite, mas mesmo assim o fenômeno ainda ocorre.

 

 

Para muitos, este é um exemplo claro de ataques demoníacos. As pessoas acordam no meio da noite incapazes de se mover e sentindo uma presença no local, muitas vezes sobre ela.

 

Como se “alguém” prendesse seus movimentos. Isso pode ter uma relação direta com a “paralisia do sono“. A não ser que no momento em que isso aconteça a vítima por acaso observe o relógio e verifique que são exatamente “03h33”. Nesse caso, então algo realmente aterrorizante e bizarro pode estar acontecendo.

 

Relatos antigos sobre a hora do Diabo

 


Desde épocas bem antigas, nossos antepassados, baseando-se nos conhecimentos adquiridos de seus ancestrais, orientavam os mais jovens a ter cuidados com determinados horários.

 

Segundo nossos avós, era muito “perigoso” sair tarde da noite, sobretudo pela madrugada. Isso porque comumente ouvia-se falar de acontecimentos sinistros ou inexplicáveis, ocorridos justamente naquele horário.

 

Muitos relatos existem, principalmente na região mais afastada das grandes cidades, onde pessoas menos avisadas encontraram pelo seu caminho criaturas bizarras, como “lobisomens”, “homens com uma capa preta” e aparições aterrorizantes, que em alguns casos chegaram até a perseguir as vítimas aterrorizadas.

 

Além disso, algumas juravam ter sofrido ataques físicos, exibindo marcas de arranhões ou mordidas, tendo suas roupas rasgadas, tendo inclusive testemunhas para comprovação do fato.

 

 

A faixa horária mais temida é justamente entre 03h00 e 04h00 da madrugada. Surpreendentemente, até os dias de hoje existem pessoas que não saem de onde estão quando verificam que essa faixa de tempo se aproxima, com medo de que algo sobrenatural aconteça.

 

A Hora do Diabo nos filmes e séries 


Um filme que explorar bem a hora do demônio é o Invocação do Mal. A Warner até fez um mini documentário com vários investigadores paranormais, como Loraine Warren, Tony Spera, Paul e Ben Eno, Emily Stroia, falando sobre o assunto. Assistam:

 

 

No filme O Exorcismo de Emily Rose, em diversas cenas a hora do Diabo fica em evidência. O filme inclusive mostra o relógio que marca 03h04. Sempre acontece algo demoníaco com alguém nesse momento. É como se o Diabo quisesse que percebessem a presença dele.

 

 

 

No famoso caso de Amityville, o assassino Ronald DeFeo disse ter matado a família em torno de 03:15.

 

 

 

Na série “Paranormal State” o grupo liderado por Ryan por diversas vezes ao visitar a casa dos clientes que estavam sendo atormentados por espíritos, realizam a chamada “Hora Morta“, que começa as 3 da manhã, onde se reuniam e com um gravador em mãos e faziam perguntas, para efeitos de investigação.

 

 

 

Aliás, o Halloween passou mas fica aqui a dica de uma ótima seleção de filmes de terror. Dá uma boa maratona!

 

Acordar às 03h00 da manhã significa o quê? 


Quem acorda às 03h00 da manhã e acredita na hora do diabo, costuma logo rezar para pegar no sono novamente com a proteção divina. Deus é sempre mais poderoso do que Satanás e nenhuma escuridão é eterna pois logo a manhã raia com a luz divina, por isso se você acordar às 03h00da manhã e sentir medo, ore e peça a Deus por sua proteção.

 

 

Fotos: Reprodução

 

 Estranho Mundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.